Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
TJBA realiza maratona de inovação em busca de soluções tecnológicas; servidores participam indicando os desafios 
18 de junho de 2025 às 12:09
TJBA realiza maratona de inovação em busca de soluções tecnológicas; servidores participam indicando os desafios 

Em busca de soluções tecnológicas e melhoria dos serviços prestados, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) realiza uma maratona de inovação aberta, o Hackathon + TJBA. Os servidores são peças-chaves para opinar sobre os desafios institucionais e colaborar no desenvolvimento de alternativas.   

Durante o Hackathon, serão convidados a participar representantes de comunidades acadêmicas, startups e especialistas da área de tecnologia, formando um ecossistema colaborativo para resolver questões relevantes do Tribunal. A maratona ocorrerá no segundo semestre, durante um final de semana. A meta é proporcionar um ambiente dinâmico e criativo para a troca de ideias e o desenvolvimento de protótipos de soluções aplicáveis à realidade do TJBA.   

Os servidores do Judiciário baiano podem contribuir indicando os problemas e os desafios que precisam ser resolvidos, por meio de um formulário. As respostas servirão para levantar as questões mais relevantes, a fim de permitir que as soluções propostas, durante o evento, estejam alinhadas com as necessidades reais da instituição.   

 Clique aqui, acesse o formulário e participe! 

O formulário consta de cinco questões, sendo duas delas de múltipla escolha, para avaliar o grau de inovação do TJBA e do setor em que atua; e outras três perguntas abertas. Nessas questões, o servidor pode falar das dificuldades operacionais para melhor performance na área; os desafios para inovar e criar soluções para as dificuldades; e o que acha prioritário para o TJBA solucionar.   

O Hackathon+ TJBA objetiva fomentar a criação de alternativas tecnológicas que contribuam para o aprimoramento dos serviços prestados à sociedade e à eficiência das atividades do Tribunal. Times de pessoas externas poderão se inscrever no evento como equipes para desenvolver as soluções. Durante o evento, terão a responsabilidade de trabalhar para criar protótipos e auxiliar na resolução dos problemas identificados pelos servidores. 

Texto publicado: Ascom TJBA