Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS

Vara de Auditoria Militar realiza julgamento; mais sessões estão previstas para o mês de outubro

20 de setembro de 2022 às 14:21
Vara de Auditoria Militar realiza julgamento; mais sessões estão previstas para o mês de outubro

A Justiça Militar realizou, na última sexta-feira (16), sessão de julgamento pelo Conselho Permanente de Justiça. Acusado de homicídio duplamente qualificado (art. 205, §2º, IV do Código Penal Militar), o réu, então Sargento da Polícia Militar, foi condenado a 12 anos de reclusão.

O julgamento foi presidido pelo Juiz Paulo Roberto Santos de Oliveira e contou com a participação dos Promotores de Justiça Militares Luís Cláudio Cunha Nogueira e Fábio Ribeiro Velloso, do Advogado Eduardo Bouza Carracedo, além dos servidores da referida unidade

Na oportunidade, o Juiz Paulo Roberto ressaltou a importância das sessões de julgamento. Já os Promotores de Justiça Militares enfatizaram o relevante papel do Ministério Público dentro do Processo Penal Militar, desmistificando a figura do Promotor como Promotor de Acusação, mas sim como Promotores de Justiça.

Novas sessões de julgamento estão previstas para ocorrer nos dias 13, 17 e 27 de outubro.

A Vara de Auditoria Militar tem competência para processar e julgar os policiais e bombeiros militares do Estado da Bahia nos crimes militares definidos em lei e as ações judiciais contra atos disciplinares militares, com competência híbrida crime e cível.

 

 

Descrição da imagem: participantes sentados durante a sessão de julgamento [fim da descrição].
#pracegover #pratodosverem

Texto publicado: Ascom TJBA