Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja

Agência de Notícias

2ª edição do Censo de Acessibilidade do PJBA: formulário deve ser respondido até o dia 21 de outubro
13 de outubro de 2022 às 11:56
2ª edição do Censo de Acessibilidade do PJBA: formulário deve ser respondido até o dia 21 de outubro

O Poder Judiciário da Bahia (PJBA) realiza a 2ª edição do Censo de Acessibilidade, com o intuito de colher informações qualificadas das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida que trabalham no âmbito do PJBA, bem como eventuais membros de seus núcleos familiares que estejam na mesma condição. 

De acordo com o Decreto Judiciário n. 668, publicado no Diário da Justiça Eletrônico no dia 30 de setembro, todos os magistrados e servidores ativos, de cargos de provimento permanente ou temporário, inclusive os que já estão identificados como pessoa com deficiência ou mobilidade reduzida no Sistema de Recursos Humanos, bem como juízes leigos, conciliadores, estagiários, voluntários e terceirizados devem responder o questionário, no período de 3 a 21 de outubro. 

Para os magistrados e servidores, o formulário do censo já pode ser encontrado na caixa dos seus respectivos e-mails funcionais. Já os juízes leigos e conciliadores o formulário foi recebido através da Coordenação dos Juizados Especiais (Coje); os estagiários, a partir da Coordenação de Desenvolvimento Organizacional e de Pessoas (Codes); e os terceirizados, por meio dos gestores de seus respectivos contratos.   

A realização do censo busca direcionar a Comissão no que tange à proposição de ações de acessibilidade, além de acompanhar estrategicamente a aplicação de medidas que promovam a não discriminação e removam as barreiras que dificultam a inclusão e o acesso autônomo e seguro dessas pessoas e, também, auxiliar o Poder Judiciário a entender de que forma pode atuar para garantir a igualdade entre todos os seus integrantes.   

  

Descrição da imagem: card ilustrativo que contém várias pessoas com deficiência física [fim da descrição].

#Pratodosverem #pracegover 

Texto publicado: ASCOM PJBA