No intuito de colher informações qualificadas das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida que trabalham no âmbito do Poder Judiciário da Bahia (PJBA), bem como eventuais membros de seus núcleos familiares que estejam na mesma condição, a Coordenação de Registros e Concessões (Corec), em apoio à Comissão Permanente de Acessibilidade, realiza a 2ª edição do Censo de Acessibilidade.
De acordo com o Decreto Judiciário n. 668, publicado no Diário da Justiça Eletrônico de sexta-feira (30), todos os magistrados e servidores ativos, de cargos de provimento permanente ou temporário, inclusive os que já estão identificados como pessoa com deficiência ou mobilidade reduzida no Sistema de Recursos Humanos, bem como juízes leigos, conciliadores, estagiários, voluntários e terceirizados devem responder o questionário, no período de 3 a 21 de outubro.
Os magistrados e servidores receberão o formulário do censo em seus e-mails funcionais. Já os juízes leigos e conciliadores receberão o formulário através da Coordenação dos Juizados Especiais (COJE); os estagiários, a partir da Coordenação de Desenvolvimento Organizacional e de Pessoas (CODES); e os terceirizados, por meio dos gestores de seus respectivos contratos.
A realização do censo busca direcionar a Comissão no que tange à proposição de ações de acessibilidade, além de acompanhar estrategicamente a aplicação de medidas que promovam a não discriminação e removam as barreiras que dificultam a inclusão e o acesso autônomo e seguro dessas pessoas e, também, auxiliar o Poder Judiciário a entender de que forma pode atuar para garantir a igualdade entre todos os seus integrantes.
Descrição da imagem: card ilustrativo que contém várias pessoas com deficiência física {fim da descrição}.
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