“Se o medo aperta e a dor faz calar. Se o mundo parece não te escutar. Você não precisa sofrer em silêncio. A justiça te abraça em todo momento. Sua voz tem força, não tenha medo. Aqui tem justiça, proteção e respeito. Para acolher, proteger e agir, o TJ Bahia está aqui!”. Esta é a letra do jingle que traduz a Campanha “Justiça, Proteção e Respeito”, que marca a atuação do Judiciário baiano no Carnaval.
A ação, com foco na mulher, na criança e no adolescente, reforça o papel do Judiciário baiano na defesa dos direitos da população, especialmente daqueles em situação de vulnerabilidade. A mensagem destaca que a sociedade pode contar com o TJBA.
Para mulheres vítimas de violência doméstica, a campanha estimula o uso do Disque 180 para pedir ajuda, denunciar ou tirar qualquer dúvida, bem como do Disque 190 (Polícia Militar), se estiver em perigo imediato. Para questões envolvendo infância e adolescência, como o trabalho infantil e consumo de entorpecentes, o canal para denúncias e pedidos de ajuda é o Disque 100.
O jingle pode ser escutado no período de 24 de fevereiro a 7 de março, nas diversas rádios da capital e do interior do estado. Magistrados e servidores podem ouvir pelo QR Code da imagem da campanha que está como plano de fundo das telas dos computadores.
A Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ) e a Coordenadoria da Mulher do TJBA, que assinam a campanha, possuem uma atuação especial na festa carnavalesca, com foco no acolhimento e na proteção. Lançada na semana do Carnaval, as peças trabalham com o conceito “Justiça, Proteção e Respeito. Conte com o TJBA”. Outdoors, cartazes, rádios, jornais, redes sociais e sites fazem parte dos meios que veiculam as peças publicitárias na capital e nas 203 comarcas do interior. Com linguagem acessível e acolhedora, o TJBA se mostra próximo ao cidadão e disposto a ouvir, apoiar e agir. A campanha reforça que ninguém precisa enfrentar situações de violência sozinho.
Leia mais:
Descrição da imagem: ilustrativa, com desenho expressionista de uma mulher e de uma criança e a mensagem “Justiça, proteção e respeito. Conte com o TJBA” [fim da descrição].
#pracegover #pratodsoverem