Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
Comarca de São Felipe recebe 2ª edição da “Caminhada da Justiça em prol da Preservação do Meio Ambiente”   
11 de junho de 2025 às 13:19
Comarca de São Felipe recebe 2ª edição da “Caminhada da Justiça em prol da Preservação do Meio Ambiente”   

O Núcleo Socioambiental do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) promoveu, em parceria com a Comarca de São Felipe, a “2ª Caminhada da Justiça em prol da Preservação do Meio Ambiente”. Realizado no dia 9 de junho, o evento visou sensibilizar a população são-felipense, os servidores e todos os participantes sobre a importância do consumo responsável, bem como incentivar a conservação da biodiversidade, a redução do desperdício e a minimização da poluição.    

A caminhada saiu do Fórum Teóphilo Pinheiro com destino à Praça Matriz. Ao longo do percurso de aproximadamente 3 km, somou forças com a Caminhada Ambiental da Escola Municipal Eunice Calmon de Morais. Servidores públicos, estudantes, educadores e diversos representantes da comunidade local participaram do evento, uma demonstração do comprometimento de todos com a construção de um futuro mais verde e sustentável.   

A Caminhada da Justiça, organizada pela administradora do Fórum, Patrícia dos Santos Silva, e pelos demais servidores da comarca, foi idealizada pela Juíza Marineis Freitas Cerqueira, representante da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB) no Núcleo Socioambiental do TJBA.    

“Esperamos que o evento sirva de exemplo para que outras comarcas se espelhem e venham a desenvolver ações que despertem nas pessoas um olhar voltado para a temática socioambiental, visando a construção de uma cultura de preservação e proteção à mãe Natureza”, disse a magistrada. 

O Núcleo Socioambiental é presidido pela Desembargadora Maria de Fátima Silva Carvalho.  A ação contou com o apoio da Prefeitura Municipal, da Câmara de Vereadores, das Polícias Civil e Militar, bem como das instituições religiosas e sociais atuantes na Comarca de São Felipe, pioneira em desenvolver projetos socioambientais. O município possui extensas áreas verdes de Mata Atlântica e com nascentes de rios, sendo os mais importantes o Rio Pequi e o Rio Copioba, que abastecem a cidade.