O Desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano representou a Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, na cerimônia de comemoração da posse da nova diretoria da Associação Comercial da Bahia (ACB), realizada segunda-feira (28), na sede da entidade, em Salvador.
A empresária Isabela Suarez é a nova Presidente da ACB, eleita no dia 11 de junho para o período 2025-2027. Ela sucede a Paulo Cavalcanti, que assume a liderança do Conselho Superior da instituição. Além da Presidente, a diretoria executiva é composta por dez Vice-Presidentes.
“A Associação Comercial é uma instituição bicentenária e que desempenha um papel crucial na defesa dos interesses do empresariado baiano e no fomento do desenvolvimento econômico e social do estado, oferecendo diversos serviços, representando os associados e promovendo a educação e a inovação no setor empresarial”, comenta o Desembargador José Rotondano, que é membro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Os Desembargadores Jatahy Júnior, Ivone Bessa, Lidivaldo Reaiche, Raimundo Cafezeiro, Julio Travessa, José Aras e Ricardo Dourado estiveram presentes. O Desembargador Maurício Kertzman compareceu à cerimônia na condição de Vice-Presidente e Corregedor do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), representando o Presidente do TRE-BA, Desembargador Abelardo Paulo da Matta Neto.


“Assumo a presidência da Associação Comercial da Bahia, com a consciência de quem valoriza profundamente sua história, mas com a alma inquieta de quem sabe que ela precisa, mais do que nunca, voltar a ocupar o lugar de protagonismo que lhe pertence e que nunca deveria ter deixado de exercer”, afirma Isabela Suarez. A Associação Comercial da Bahia é a mais antiga entidade empresarial do Brasil, fundada em 1811.