O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) recebe, a partir desta terça-feira (15), a exposição itinerante “Salvador pelos Nossos Olhos”. Uma iniciativa da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão (CPAI) em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), a mostra ficará no átrio do prédio-sede do TJBA até o dia 25 de abril.
A exposição apresenta 20 telas de assistidos da APAE, que participam do Ateliê Coletivo de Artes Visuais, sob a orientação do educador social Esrom Pena. As obras refletem suas percepções e sentimentos acerca de Salvador que, neste ano, celebra 476 anos de história. A exposição convida o público a observar a cidade sob uma nova perspectiva, apresentando um olhar singular sobre seus cenários, cores e narrativas, ao mesmo tempo que destaca a diversidade e a inclusão por meio da arte.
Além das obras dos artistas com Síndrome de Down, estarão disponíveis para exposição e venda criações de artistas autistas selecionadas pela APAE, alinhando-se à celebração do Dia Mundial do Autismo e do Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorados, respectivamente, nos dias 2 de abril e 21 de março.
Na programação, ocorrerá, ainda, uma sessão de fotos com artistas e com a Comissão de Acessibilidade e Inclusão. O momento ocorre amanhã (16), às 10h, no local da exposição.
CPAI – Presidida pelo Desembargador Rolemberg José Araújo Costa, a Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão tem, entre suas responsabilidades, a fiscalização, o planejamento, a elaboração e o monitoramento de projetos arquitetônicos e de capacitação de pessoal, com foco na inclusão de pessoas com deficiência no âmbito da Justiça Estadual.
Descrição da imagem: Imagem da exposição
[fim da descrição]
#pracegover #pratodosverem