O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) – presidido pelo Desembargador Nilson Soares Castelo Branco -, por meio do Núcleo de Apoio Técnico do Judiciário (NatJus), promoveu uma sessão científica sobre o uso de canabinoides no tratamento da dor. O evento, realizado no dia 28/06, teve como palestrante o Médico Anestesiologista Especialista em Dor aguda e crônica, Durval Campos Kraychete.
Ao longo da explanação, Durval Campos apresentou quais as evidências disponíveis de eficácia e segurança no tratamento de dor com o uso de Canabinoides.
O NatJus é formado por uma equipe multidisciplinar de profissionais da área de saúde. O Núcleo presta informações baseadas em evidências, com o intuito de subsidiar os magistrados na tomada de decisões que envolvam a pertinência técnica, clínica e contratual ou de política pública na área de saúde.
A Mesa de Abertura teve a participação do Desembargador Mário Albiani Júnior, integrante do Comitê Executivo Nacional da Saúde do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Diretor-Geral da Universidade Corporativa do TJBA (Unicorp).
Participaram da sessão científica a Juíza Assessora Especial da Presidência para Assuntos Institucionais (AEP-II) e Coordenadora do NAT-JUS, Rita de Cássia Ramos de Carvalho; o Juiz Assessor Especial da Presidência – Núcleo de Precatórios, Sadraque Oliveira Rios, que também é Cooperador do Núcleo; o Diretor do Hospital Aliança, Hélio Braga; e o Médico Henrique Almeida Matos.
Também marcaram presença o Servidor da AEP-II Walter Nogueira Neto; os Colaboradores da AEP-II Victor Arruda e Otávio Santos Alves; os integrantes do Grupo de Trabalho do NatJus Karine Maria Schibelgs Alves, Kezia Anselmo Freitas de Brito, Luís Rogério Duarte, Luciana Rebouças de Araújo, Samanta Cardoso Goés e Iracimara de Deus Dourado; a Colaboradora Daniela Barretto; e os Estagiários Eduardo Maxi e Zenilda Silva Santos.
Saiba mais sobre o trabalho do NatJus
Descrição da imagem: registro da reunião virtual; nele, aparecem as fotos dos participantes [fim da descrição].
#pracegover #pratodosverem