Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
PJBA promove distribuição de máscaras face shield para servidores que estão em trabalho presencial
14 de setembro de 2020 às 17:02
PJBA promove distribuição de máscaras face shield para servidores que estão em trabalho presencial

O Poder Judiciário da Bahia (PJBA) promove a distribuição de protetores faciais (face shields) para os magistrados e servidores que estão em trabalho presencial e que desejarem utilizá-la. Será disponibilizado 01 (um) protetor facial (face shield) por pessoa e para realizar a solicitação do objeto, basta o responsável da unidade enviar um e-mail para solicitacaomascaras@tjba.jus.br.

O face shield é reutilizável de dupla proteção, evita contato com gotículas, salivas e fluidos nasais, previne o contágio contra o vírus, bactérias e outras contaminações. Tem visor cristalino, com transparência em torno de 98% e espessura de 0,5 milímetro, é totalmente higienizável, possibilita o uso de óculos ou outros instrumentos necessários para algumas atividades laborais, elástico para correção e fixação na parte de trás da cabeça, estando de acordo com as normas da ANVISA. O equipamento é de indicação obrigatória para todos aqueles que trabalham em situações de atendimento ao público onde não for possível a manutenção do distanciamento social de pelo menos 1,5 metros e que esteja associada a inexistência de outras barreiras de proteção, tais como janelas de vidro ou painéis “corta vírus”.

A Diretoria de Assistência à Saúde e a Coordenação de Distribuição são responsáveis pelo recebimento das solicitações do faceshield e pela distribuição.

Os chefes das unidades deverão enviar a relação dos nomes e cadastros dos magistrados e servidores solicitantes, com os respectivos termos de compromisso assinados no momento da solicitação por e-mail.

Termo de responsabilidade e compromisso

Os faces shieldsdas unidades da capital que não fazem parte do complexo do PJBA, serão separadas pela Coordenação de Distribuição e encaminhadas através de roteiro programado, e as referentes as unidades do interior serão enviadas via malote, seguindo as orientações de uso por e-mail.

Os faces shieldsdas unidades do complexo do PJBA serão retiradas pelos respectivos chefes ou servidor por ele indicado na Diretoria de Assistência à Saúde, após o prévio envio da solicitação por e-mail, conforme esclarecido acima. O horário para a retirada das máscaras é das 09 h às 13 h.

Vale ressaltar que o uso do face shield não desobriga o uso de máscaras de tecido (ou descartáveis) e nem reduz a necessidade de manutenção das outras medidas de prevenção ao coronavírus, como por exemplo a higienização das mãos e superfícies de contato.

Cartilha sobre uso, higienização e descarte da máscara protetora facial (face shield)

Texto publicado: Ascom PJBA