
Tão importante quanto implantar um Sistema de Integridade é assegurar o seu acompanhamento permanente. No TJBA, essa responsabilidade é da Controladoria do Judiciário, Órgão Central de Controle Interno, que atua como unidade de segunda linha. Compete à Controladoria do Judiciário a realização do monitoramento e a avaliação dos resultados alcançados pelo Sistema de Integridade do Poder Judiciário do Estado da Bahia, através dos mecanismos e ferramentas de controle pertinentes.

Realização de treinamentos, capacitações e campanhas de sensibilização sobre integridade, com registro da participação e avaliação dos resultados.

Quantitativo das manifestações recebidas (denúncias, elogios, sugestões e dúvidas) em matéria de integridade.

Mapeamento de processos, identificação de riscos relevantes, definição de planos de ação e monitoramento constante para prevenir falhas e desvios.

Aplicação periódica para medir a percepção, o engajamento e o grau de maturidade institucional em relação à integridade.

Envio de ofícios, e-mails e informes às unidades do TJBA para apoiar o monitoramento e a avaliação das ações do Sistema de Integridade.






