O Presidente do Poder Judiciário da Bahia (PJBA), Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, recebeu, na tarde de sexta-feira (18), uma visita repleta de lembranças da Juíza de Direito Maria Conceição Almeida Ribeiro, que já foi sua professora de ginásio. Conhecida como grande educadora de uma geração de estudantes, posteriormente, fez vestibular e se tornou colega de faculdade do atual Presidente do PJBA. Anos mais tarde, doutora Maria Conceição, conhecida como “Babia”, ingressou na magistratura. O que era visita de cortesia, entretanto, deu lugar a aguerrida educadora, quando pediu ao Presidente reforma no Fórum de Castro Alves, terra natal de ambos. Além da magistrada, estavam presentes a sua filha, graduada em Direito, Andréa Almeida Ribeiro Araújo; e o Advogado Carlos Eduardo.
A Juíza de Direito Maria Conceição Almeida Ribeiro tomou posse no Tribunal de Justiça da Bahia em 1988. Durante seu tempo como magistrada, serviu na comarca de Paulo Afonso na Vara Criminal, do Júri e de Execuções Penais.
O Desembargador Nilson Soares Castelo Branco assumiu como Presidente do PJBA no dia 4 de fevereiro, junto aos demais membros da Mesa Diretora para o biênio 2022/2024. São eles: a 1ª Vice-Presidente, Desembargadora Gardênia Pereira Duarte; a 2ª Vice-Presidente, Desembargadora Márcia Borges Faria; o Corregedor-Geral, Desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano; e o Corregedor das Comarcas do Interior, Desembargador Jatahy Júnior.
Audiodescrição da imagem principal da matéria: Foto de um grupo de pessoas vestidas com roupas formais, da esquerda para direita a Juíza Maria Conceição que está sentada e ao seu lado o Desembargador Nilson Castelo Branco que está em pé.
#paraTodosVerem #pracegover