Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja

Agência de Notícias

“Setembro Azul”: Comarca de Itajuípe recebe visita do Centro de Apoio Psicopedagógico da Educação Inclusiva
29 de setembro de 2022 às 17:41
“Setembro Azul”: Comarca de Itajuípe recebe visita do Centro de Apoio Psicopedagógico da Educação Inclusiva

No mês em que se comemora o Dia Nacional da Pessoa Portadora de Deficiência, a Comarca de Itajuípe, distante 338 quilômetros da capital baiana, recebeu a visita do Centro de Apoio Psicopedagógico da Educação Inclusiva (CEAPEI). O encontro, ocorrido na manhã dessa quarta-feira (28), aconteceu no Salão Nobre do Tribunal do Juri – Dr. Francolino Neto e, em sintonia com o “Setembro Azul”, homenageou as pessoas com deficiência auditiva. 

Na ocasião, o CEAPEI, por meio do projeto “Eu no Contexto Social”, seguiu em visitação por algumas instituições públicas e privadas. Entre elas, a Prefeitura; a Câmara Municipal; o Banco do Brasil; Bradesco; e Fórum Local. Os deslocamentos integram o mês de setembro e é marcado por diversos eventos da comunidade surda. Conscientização, acessibilidade e conquistas enriqueceram o momento compartilhado pelos presentes. 

Na ocasião, marcaram presença, ente outros, o Titular da Comarca de Itajuípe, Juiz Frederico Augusto de Oliveira; o Promotor de Justiça, Dioneles Leone Santana Filho; e a Procuradora do município Ana Clara Adry.  

O Dia Nacional de Luta da Pessoa Portadora de Deficiência foi instituído pela Lei. 11.133 de 2005 e elegeu o dia 21 como data celebrativa.  

Descrição da imagem: membros do CEAPAI; do judiciário local e da sociedade reunidos e posando para foto. {Fim da descrição} 

#Pracegover #Pratodosverem 

 

 

Texto publicado: Ascom/PJBA