Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS

TJBA adere a campanha do CBO “24 horas pelo glaucoma”

10 de maio de 2023 às 8:42
TJBA adere a campanha do CBO "24 horas pelo glaucoma"

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) adere a campanha ‘’24 horas pelo glaucoma’’, promovida pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO). Em apoio a causa, o Judiciário baiano iluminará a sede – situada no Centro Administrativo da Bahia – na cor verde, entre os dias 10 e 31 de maio.

A ação ocorre no mês em que é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Glaucoma (26/05), instituído pela Lei n. 10.456/2002. Essa doença é considerada a maior causa de cegueira irreversível. Estima-se 80 milhões de pessoas com glaucoma no mundo, sendo que 5% desses casos resultam na perda total de visão.

No Brasil, em 2022, havia 1,5 milhão de pessoas com a doença. Quase a metade desse grupo desconhecia sua condição por ser uma doença de evolução silenciosa, sem dor ou incômodo em sua fase inicial. A boa notícia é que o glaucoma, mesmo que não tenha cura, pode ser controlado com tratamento adequado e contínuo. Quanto mais rápido for o diagnóstico, maiores serão as chances de se evitar a perda da visão.

 

Descrição da Imagem: Fachada da sede do TJBA com iluminação verde {Fim da descrição da imagem}.

#pracegover #paratodosverem 

Texto publicado: Ascom PJBA