Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
TJBA entrega Medalha Adolfo Leitão Guerra para Prefeita de Vitória da Conquista 
2 de fevereiro de 2024 às 17:57
TJBA entrega Medalha Adolfo Leitão Guerra para Prefeita de Vitória da Conquista 

O então Corregedor-Geral do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, entregou a medalha Adolfo Leitão Guerra para a Prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos. A homenagem reconhece os feitos do município, realizados em parceria com a Corregedoria Geral, na Regularização Fundiária (Reurb).   

“Não poderia deixar de lhe prestar uma homenagem. Você contribuiu muito com o Poder Judiciário. Quando se tem os Poderes Executivo, Judiciário e Legislativo juntos, os resultados são mais positivos”, pontou o Desembargador Rotondano, referindo-se ao trabalho de regularização de títulos realizado na cidade, em parceria com a Corregedoria Geral. 

Durante o biênio 2022-2024, a Regularização Fundiária se tornou uma das prioridades da gestão. Assim, mais de 300 títulos foram entregues em Vitória da Conquista e em todo o Estado mais de 15 mil.   

Medalha – O nome da honraria, instituída pelo Provimento nº CGJ – 09/2022-GSEC, homenageia o Desembargador que esteve à frente do Tribunal baiano durante o biênio 1980-1982. A escolha do nome do jurista Adolfo Leitão Guerra se deu em virtude de seu notório desempenho para o fortalecimento, aperfeiçoamento e celeridade da prestação jurisdicional e à causa da Justiça. Dentre os feitos do Magistrado, estão a promoção de concurso público para juízes e a criação de novas comarcas e varas.  

Na terça-feira (30), o então Corregedor-Geral também entregou a medalha para os Presidentes da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e do Tribunal de Contas do Estado: Adolfo Menezes e Conselheiro Marcus Vinícius de Barros Presídio, respectivamente.  

TJBA entrega Medalha Adolfo Leitão Guerra para Prefeita de Vitória da Conquista 
créditos: Vaner Casaes

Cabe salientar que na sexta-feira (26), a Corregedoria Geral realizou uma solenidade de homenagem aos magistrados, aos servidores e às personalidades que contribuíram para a Justiça de 1º grau, com a entrega da Medalha Adolfo Leitão Guerra. 

Saiba mais:  

CGJ avança na Regularização Fundiária e entrega mais de 80 títulos de propriedade em Vitória da Conquista 

Ansiedade, alegria e esperança marcam mais uma cerimônia de entrega de títulos de Regularização Fundiária promovida pela CGJ do TJBA; dessa vez, em Vitória da Conquista 

CGJ-TJBA: Cerimônia de encerramento da gestão da Corregedoria Geral é marcada por discursos e entrega da Medalha Adolfo Leitão Guerra 

Descrição da imagem: Desembargador Rotondano ao lado da Prefeita Sheila Lemos e outras autoridades da cidade {Fim da descrição}. 

#Pratodosverem #pracegover  

Texto publicado: Ascom PJBA