Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS

TJBA lança “Jovens Protagonistas”; projeto vai preparar adolescentes em situação de acolhimento para as provas do ENEM

23 de setembro de 2024 às 18:01
TJBA lança “Jovens Protagonistas”; projeto vai preparar adolescentes em situação de acolhimento para as provas do ENEM

Ciente da importância da educação como elemento fundamental ao pleno desenvolvimento da pessoa, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), por meio da Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ), lança o “Jovens Protagonistas”. O projeto, que foca na preparação de adolescentes em situação de acolhimento institucional, matriculados no último ano do Ensino Médio, vai oferecer aulas gratuitas de reforço em disciplinas para o Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM). O certame é a principal porta de entrada para o ensino superior no Brasil.  

“Estamos objetivando a concretude do que está previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente quanto ao direito à educação”, destacou o Desembargador Salomão Resedá se referindo à iniciativa. De acordo com ele, a ação contribui, também, para o desenvolvimento da cidadania.    

No dia 29 de setembro, das 7h às 13h, adolescentes da Associação das Comunidades Paroquiais de Mata Escura e Calabetão (ACOPAMEC), localizada no bairro da Mata Escura, em Salvador, participarão do Aulão ENEM no Colégio Oficina, parceiro do projeto.   

As provas do ENEM 2024 serão aplicadas em 3 e 10 de novembro, com previsão de divulgação do gabarito no dia 20 do mesmo mês.  

Descrição da imagem: ilustração colorida contendo adolescentes dançando, símbolos de estudo e o nome Jovens Protagonistas [fim da descrição].  

#pracegover #pratodosverem 

Texto publicado: Ascom _ TJBA