Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
TJBA oferece Curso de Defesa Pessoal para mulheres; participe 
13 de novembro de 2024 às 18:38
TJBA oferece Curso de Defesa Pessoal para mulheres; participe 

A Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação e o Núcleo de Justiça Restaurativa de 2º Grau (NJR2G) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) promovem, em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM) de Salvador, Curso de Defesa Pessoal para Mulheres.     

A ação começou na terça-feira (12/11) e segue nos dias 14, 18 e 21 de novembro, das 13h30 às 17h, no Anexo I, sala 6 da sede da Corte, no Centro Administrativo da Bahia. No dia 22, a capacitação acontece na Casa da Mulher Brasileira, no mesmo horário. Estão convidadas a participar todas as mulheres do TJBA lotadas na capital – magistradas, servidoras, terceirizadas e estagiárias. Ainda é possível fazer parte do grupo, mesmo já tendo acontecido a primeira aula. Basta se dirigir ao local do curso e solicitar a inscrição.  

Na formação, as mulheres recebem ensinamentos sobre algumas técnicas de defesa pessoal.  

Criada por meio do Decreto Judiciário nº 873, a Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação do TJBA tem como Presidente, no 2º Grau, a Desembargadora Joanice Maria Guimarães de Jesus, responsável, também, pelo NJR2G.     

A Comissão cumpre os termos da Resolução n. 351/2020 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), tendo como finalidade monitorar, avaliar e fiscalizar a adoção da Política de Prevenção e Combate de todas as formas de Assédio e Discriminação no âmbito do Poder Judiciário do Estado da Bahia. Nesse sentido, sua atuação objetiva contribuir com o diagnóstico dessas práticas de assédio e discriminação, sugerindo medidas pertinentes e enfrentando tais práticas.   

Descrição da imagem:  instrutor e alunas durante aula de defesa pessoal [fim da descrição].  

#pracegover #pratodsoverem   

Texto publicado: Ascom TJBA