Inteligência artificial, segurança de dados, contratos inteligentes. Eis alguns dos temas que fazem parte dos desafios atuais do Judiciário e que serão debatidos no Congresso Internacional de Direito Digital. Promovido pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), por meio da Universidade Corporativa Ministro Hermes Lima (Unicorp), o evento acontece nos dias 24 e 25 de outubro, no Auditório Desembargadora Olny Silva, prédio principal da Corte, localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
As inscrições estão abertas e a participação é gratuita.
Inscreva-se: público interno | público externo
A programação conta com a participação de especialistas renomados, nacionais e internacionais, em dois dias de debates intensos. A Presidente do TJBA, Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, ao lado do Diretor-Geral da Unicorp, Desembargador Jatahy Júnior, fazem a abertura da cerimônia. O lançamento da 11ª edição da Revista “Entre Aspas”, no dia 24, às 9h, também, marca este momento.
Confira a programação completa.
Em paralelo aos debates, acontece uma Expo Imersiva, proporcionando aos participantes uma experiência com inovações tecnológicas recentes no mercado. Colaboram como expositores o Laboratório de Inovação do TJBA (AxéLab), o Google, a Microsoft, o Cimatec, a Gartner, a Legaltech Escavador, entre outros. Os stands ficarão montados na área de convivência anexa ao Auditório Desembargadora Olny Silva.
Entre os palestrantes de fora do país, estão: o Juiz de Buenos Aires, Rodolfo Adán Ariza Clerici, que vai tratar sobre a vigência da garantia contra a autoincriminação forçada no contexto das novas técnicas de investigação; o Professor de Direito Constitucional da Universidade de Granada (Espanha), Francisco Balanguer Callejón, que palestra sobre a “Constituição do Algoritmo”; e o Advogado em Buenos Aires, Victor Casanova, que apresenta o tema direito processual penal eletrônico.
O Juiz Auxiliar do Supremo Tribunal Federal (STF), Anderson Paiva; o Juiz Auxiliar do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Rafael Leite; o Procurador de Justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, Fernando Martins; o Desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Alexandre Pimentel; entre outros desembargadores, juízes, advogados e professores compartilham conhecimentos e experiências no Congresso.
Descrição da imagem: ilustrativa, com elementos que remetem ao universo digital, e informações sobre o evento [fim da descrição].
#pratodosverem #pracegover