Com o objetivo de avançar na construção de um ambiente mais justo e equitativo, o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) realiza a Semana de Acessibilidade e Inclusão, de 26 a 30 de agosto. A iniciativa se dá por meio da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão.
Durante o mês em que se celebra a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla (21 a 28 de agosto), discutir acessibilidade é fundamental para fortalecer a causa. Dando seguimento a esse objetivo, o evento contará com uma programação diversificada, incluindo palestras, rodas de conversa, oficinas e apresentações de dança, todas voltadas à conscientização sobre as necessidades específicas de organização social e políticas públicas pertinentes à inclusão social.
Para complementar, em parceria com a Assessoria de Ação Social do TJBA, a Semana contará com uma feirinha onde serão vendidos produtos confeccionados por pessoas com deficiência e por instituições dedicadas à causa, como o Instituto de Cegos da Bahia, a Associação Bahiana de Síndrome de Down (Ser Down), a Abraço à Microcefalia e a Associação Baiana de Deficientes Físicos (Abadef).
Além dessas atividades, haverá uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis para a instituição Lar Vida, com pontos de coleta localizados no átrio do TJBA e na sala da Ação Social (308-S).
Links para inscrição:
Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão – No âmbito do TJBA, a CPAI, presidida pelo Desembargador Rolemberg Costa, visa assegurar às pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida o pleno exercício de seus direitos. Além de buscar melhorias de acessibilidade nas comarcas da capital e do interior, a CPAI promove eventos e discussões sobre o tema, investindo no aprimoramento dos servidores e dos magistrados por meio de programas pedagógicos e treinamentos. Acesse a página da Comissão aqui.
.
Descrição da imagem: ilustrativa, contendo pessoas com deficiência dialogando, alegremente [fim da descrição]
#pracegover #pratodsoverem