Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
TJBA realiza doação de itens para a ONG Abraço à Microcefalia
14 de abril de 2025 às 15:55
TJBA realiza doação de itens para a ONG Abraço à Microcefalia

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) realizou, por meio da Coordenação de Controle Patrimonial (Copat), a doação de 30 itens à ONG Abraço à Microcefalia, localizada no bairro de Mussurunga I, em Salvador. A entrega ocorreu sexta-feira (11).   

O Coordenador de Patrimônio, Marcelo Alcântara, e os Servidores Luciano Abreu e Adão Cunha fizeram a entrega dos donativos do TJBA na sede da ONG. Os itens foram recebidos pela Presidente da organização, Raniele dos Santos; pela Coordenadora-Geral Andréia Moraes; pela Assistente Social Sabrina Boaventura; e por Clara Lícia, filha de Raniele.  

Entre os bens doados, estão armários de madeira e aço, cadeiras, estantes, monitores, longarinas, mesas, micro-ondas, gaveteiro, bebedouro e uma cadeira de rodas. Apesar de serem considerados inservíveis para uso no âmbito do Tribunal, todos os materiais encontram-se em bom estado de conservação e terão nova utilidade na instituição beneficiada.  

“Estamos muito gratos com o apoio do TJBA. Os itens vão tornar o ambiente da ONG muito melhor e mais acolhedor para as crianças e suas famílias”, comemorou a Presidente da ONG.   

“Fazer doações para essas ONGs é um ato de generosidade por parte do Tribunal, que foi muito sensível ao pedido feito pela Copat para viabilizar essas doações”, destacou o Coordenador de Patrimônio do TJBA.  

Fundada em 2016, a ONG Abraço à Microcefalia oferece serviços gratuitos de fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição e assistência social, promovendo o acolhimento e o apoio às famílias de crianças com malformação congênita no sistema nervoso central (Síndrome Congênita do Vírus Zika).   

Descrição da imagem: pessoas de pé, diante de uma cadeira de rodas [fim da descrição].  

#pracegover #pratodosverem 

Texto publicado: Ascom TJBA