O QUE É O SISTEMA |
O sistema RENAJUD é uma ferramenta eletrônica que interliga o Poder Judiciário e o Departamento Nacional de Trânsito – DENATRAN, possibilitando a efetivação de ordens judiciais de restrição de veículos e condutores.
|
INSTRUÇÕES PARA ACESSO DO SISTEMA RENAJUD |
O sistema é de fácil acesso, com um login único.
Magistrados – Todos os Magistrados do Tribunal de Justiça já possuem cadastro na plataforma. O acesso deve ser realizado por meio de login e senha cadastrados no Sistema de Controle de Acesso no CNJ (SCA), sem a necessidade de certificado digital.
Servidores – Para acesso a plataforma RENAJUD deverá o servidor estar devidamente cadastrado no Sistema de Controle de Acesso no CNJ (SCA), sem a necessidade de certificado digital. (Caso o servidor não possua acesso ao SCA, deverá solicitar junto ao service desk).
Além disso, o magistrado necessitará delegar atribuições ao servidor por meio do link: https://delega-perfil.pdpj.jus.br/, disponível também na Plataforma Digital do Poder Judiciário Brasileiro (PDPJ-Br), via marketplace https://marketplace.pdpj.jus.br/dashboard.
OBS: A autorização de acesso ao RENAJUD somente poderá ser concedida aos servidores do respectivo órgão, sendo vedada a disponibilização de acesso a estagiários, terceirizados ou a qualquer pessoa não investida legalmente em cargo público.
|
ACESSANDO O SISTEMA |
– NOVO RENAJUD –
Encontra-se disponibilizado no portal do Tribunal de Justiça da Bahia, mediante acesso ao espaço do magistrado no link: https://www.tjba.jus.br/portal/espaco-do-magistrado-1/ e na Plataforma Digital do Poder Judiciário Brasileiro (PDPJ-Br), via marketplace https://marketplace.pdpj.jus.br/dashboard.
|
DÚVIDAS E ESCLARECIMENTOS |
Dúvidas poderão ser dirimidas por meio do Service Desk, nos telefones 0800 071 8522 e (71) 3324-7400.
Em caso de dúvidas sobre a utilização do Renajud, envie e-mail para: sistemasnacionais@cnj.jus.br ou duvidas_e_sugestoes_sistemas@cnj.jus.br
Esclarecimentos ou informações técnicas adicionais sobre o sistema poderão ser solicitados diretamente ao Serpro, por meio da Central de Atendimento:
Telefone: 0800 728 2324
E-mail: css.serpro@serpro.gov.br
Web: www.serpro.gov.br (opção CSS – Central de Serviços do Serpro).
Horário de atendimento: segunda a sexta, das 8h às 17h. |