Os casamentos coletivos cujas cerimônias estavam sendo realizadas desde julho no Campus da Pupileira da Santa Casa de Misericórdia, em Nazaré (foto), passam ser feitos a partir de amanhã (14) no espaço Bahia Café Hall, na Avenida Paralela, no sentido Centro-Aeroporto, em frente ao Memorial Luís Eduardo Magalhães.
A mudança aconteceu por causa do término do contrato entre o Tribunal e a Santa Casa de Misericórdia para a cessão provisória da área. O novo espaço no Bahia Café Hall tem 1.500 m2 de área, com grande número de cadeiras, além de banheiros e estacionamento, e entre os critérios para a escolha estão infraestrutura, acessibilidade para portadores de necessidades especiais e conforto para convidados.
Antes de serem transferidos para a Pupileira, no ano passado, os casamentos eram realizados no Salão de Casamentos do Fórum Ruy Barbosa, cujo espaço será transformado no Memorial do Tribunal de Justiça.
Segundo o diretor administrativo do Tribunal de Justiça, Maurício Dantas, a mudança ocorreu porque o Salão de Casamentos do Fórum Ruy Barbosa não mais comportava de maneira confortável o público, além da dificuldade de movimentação no local quando for iniciado o controle de acesso de visitantes.
Os casamentos coletivos costumam envolver entre 400 e 800 pessoas. O salão localizado no fórum só oferecia 80 cadeiras para que os convidados assistissem à cerimônia sentados.