Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
CNJ realiza audiência pública para debater a regulamentação do Sistema Eletrônico dos Registros Públicos
12 de janeiro de 2023 às 12:41
CNJ realiza audiência pública para debater a regulamentação do Sistema Eletrônico dos Registros Públicos

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), por meio da Corregedoria Geral, informa a realização, por parte do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), de uma audiência pública para debater acerca do Sistema Eletrônico de Registros Públicos (Serp), no dia 31 de janeiro. O encontro será presidido pelo Corregedor Nacional de Justiça, Ministro Luis Felipe Salomão.  

Interessados em participar dos debates devem solicitar a inscrição enviando um e-mail para cerimonial@cnj.jus.br até domingo (15). É preciso enviar o currículo e os pontos que pretendem abordar, bem como indicar os respectivos representantes e a qualificação do órgão, entidade ou especialista. Cada expositor tem dez minutos para apresentar suas considerações. 

A relação de inscritos habilitados a participar da audiência pública estará disponível no portal do CNJ a partir de 20 de janeiro. A programação da audiência será divulgada na mesma data. 

Os inscritos que não integrem a programação oficial podem apresentar contribuições por escrito até a data da audiência pública, encaminhando-as para o e-mail extrajudicial@cnj.jus.br. As sugestões serão avaliadas pelo Grupo de Trabalho instituído pela Portaria CNJ n. 90, de 31 de outubro de 2022. 

O Desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, Corregedor-Geral de Justiça do Estado da Bahia, faz parte do Grupo de Trabalho encarregado da elaboração de estudos e de propostas destinadas ao planejamento, à implantação e ao funcionamento do Serp. 

Vale ressaltar que a audiência pública, também, visa coletar críticas e sugestões para aprimorar a regulamentação proposta para o Operador Nacional do Sistema de Registros Públicos (ONSERP), o Fundo para a Implementação e Custeio do Sistema Eletrônico de Registros Públicos (FIC-ONSERP), o Fundo para a Implementação e Custeio do Sistema Eletrônico do Registro Civil de Pessoas Naturais (FIC-RCPN) e o Fundo para a Implementação e Custeio do Sistema Eletrônico do Registro de Títulos e Documentos e Civil de Pessoas Jurídicas (FIC-RTDPJ).  

SAIBA MAIS

 

Descrição da imagem: ilustrativo com o texto “Audiência Pública – Sistema Eletrônico de Registros Públicos (SERP)” e a marca do CNJ [fim da descrição].  

#pracegover #pratodosverem  

Texto publicado: Ascom PJBA