A Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ) do Poder Judiciário da Bahia (PJBA) reconhece os esforços envidados na construção de uma justiça forte e qualificada. Não por acaso, aproveitou a abertura da 90º edição do Encontro do Colégio de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (Encoge) para conceder importantes condecorações a autoridades, servidores e personalidades acadêmicas pelo trabalho realizado.
Realizada no Fórum Ruy Barbosa – localizado em Salvador –, a abertura do Encoge aconteceu no dia 09/11 e, na ocasião, também foram abertos os trabalhos do 2º Fórum Nacional de Regularização Fundiária.
A Medalha de Honra ao Mérito Desembargador Adolfo Leitão – destinada àqueles que prestam ou tenham dispensado relevantes serviços à Justiça de Primeira Instância do Estado da Bahia, bem como desempenhado papel de destaque junto ao trabalho da CGJ – foi uma das honrarias entregues. O Presidente do PJBA, Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, esteve entre os homenageados.
Em relação à honraria concedida ao Presidente do Tribunal Baiano, o Corregedor-Geral do PJBA, Desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, destacou que a atual gestão tem primado pela modernização do Judiciário. “É evidente a sua importância para o desenvolvimento dos projetos desta Corregedoria-Geral, atribuindo especial atenção à Primeira Instância”, pontuou.
O trabalho realizado pela Corregedora de Justiça do Estado do Tocantins, Desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, também foi enfatizado no momento solene de condecorações. “A sua atuação à frente da regularização fundiária inspirou a criação do Núcleo de Regularização Fundiária Baiano (Nuref baiano)”, frisou o Desembargador Rotondano.
A parceria do Governo do Estado da Bahia, por meio do Governador Rui Costa, com a Corregedoria-Geral, no que diz respeito à melhoria dos presídios, bem como o entusiasmo do Chefe do Executivo Municipal, Bruno Reis, nas ações de incentivo à regularização fundiária foram exaltados durante a entrega das medalhas.
Receberam, também, a referida medalha o Corregedor Nacional da Justiça, Ministro Luís Felipe Salomão; a Presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Juíza Renata Gil Alcântara Videira; a Juíza Auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça do
Estado do Maranhão, Ticiany Gedeon Maciel Palácio; e o Coordenador do Núcleo de Prevenção e Regularização Fundiária (Nupref) – Tocantins, Juiz Océlio Nobre da Silva.
Nomes ligados à cultura brasileira, também, receberam os agradecimentos e as justas honrarias em razão do apoio dado na organização do 90º Encontro Nacional dos Corregedores da Justiça e do 2º Fórum Nacional Fundiário, ambos realizados em Salvador. Foram eles: os empresários Cynthia Marcela Dias de San Galo e Fábio Augusto de Jesus Almeida; e a cantora Daniela Mercury de Almeida Verçosa e sua esposa Malu Verçosa de Sá Mercury.
Descrição da imagem: Presidente do PJBA e Corregedor-Geral pousam para foto na abertura do 90º Encoge e do Fórum de Regularização Fundiária {fim da descrição}.
#Pracegover #Pratodosverem
#Pracegover #Pratodosverem
SAIBA MAIS: