Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
Escritora defende acesso real à leitura
6 de novembro de 2008 às 15:29
Escritora defende acesso real à leitura

Escritora defende acesso real à leitura

A escritora Marilza Matos, durante palestra hoje, na sala de Meditação, para visitantes da 2ª Semana Literária do Tribunal de Justiça, ressaltou a importância de temas como acessibilidade, livro digital e ferramentas assistivas.

Autora do livro o “Pêndulo da alma”, a escritora, que é formada em Ciências Contabéis, Processamento de Dados e Filosofia, descreve a importância da Lei do Livro, do apoio e das ferramentas disponibilizadas que facilitam o acesso do deficiente visual à leitura. Ela é deficiente visual e começou a palestra com a pergunta “Em que ambiente eu estou?”, pedindo que um dos visitantes descrevesse o lugar. Para Marilza, acessibilidade é a oportunidade de se ter real acesso ao ambiente onde se está, conhecendo-o.
 
A 2ª Semana Literária encerra-se às 17 horas de hoje, na Praça de Serviços do TJ e conta ainda com a participação dos escritores Aurélio Shummer, Carlos Vilarinho, Valdeck Almeida e Gilberto Amarante, além da Livraria Paulinas, da Livraria e Distribuidora Multicamp (LDM) e da Gilson Barros Editoras. É organizada pela Secretaria de Ação Social do TJ, pelo Sistema de Bibliotecas do Poder Judiciário e a Câmara Baiana do Livro.