Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
Judiciário antecipa metas do seu Plano Diretor
22 de janeiro de 2009 às 9:50
Judiciário antecipa metas do seu Plano Diretor

Judiciário antecipa metas do seu Plano Diretor


O Tribunal de Justiça enviou relatório circunstanciado ao Tribunal de Contas do Estado em que relaciona os projetos executados em 2008, mostrando resultados avaliados e quantificados, a partir do Plano Diretor do Judiciário (PDJ) implantado em 2007, com destaque para as metas cumpridas e antecipadas.

O relatório foi elaborado pela Assessoria de Planejamento do Tribunal de Justiça e traz, entre as ações aceleradas, a criação da Universidade Corporativa, cujo projeto foi entregue esta semana pela presidente Sílvia Zarif ao presidente da Assembléia Legislativa, deputado Marcelo Nilo.

As cinco áreas bases do PDJ são “Acesso à Justiça”, “Práticas e procedimentos judicantes”, “Transparência e articulação interinstitucional”, “Planejamento e organização administrativa” e “Gestão de recursos estratégicos”, cujas informações, e outros dados, podem ser acessados aqui, na página do Tribunal de Justiça.

Na primeira delas, destaca a assessora de Planejamento do TJ, Alvamari do Valle, um dos projetos prioritários é o da Justiça Itinerante (foto), cuja meta definida no PDJ de realização de um mínimo de 10 eventos por ano até 2017 foi ultrapassada, com a promoção de 20 ações até o final de 2008, das quais 16 foram em bairros carentes de Salvador e quatro no interior do Estado.

Na área de Transparência e Articulação Interinstitucional, destaca-se o Código de Ética, que, planejado para ser implantado até janeiro, já está sendo entregue aos magistrados. Na área de Planejamento e Organização Administrativa o orçamento de 2009 está alinhado à estrutura do Plano Diretor, como proposto. O anexo do Tribunal, previsto para conclusão até 2009, será entregue em março.

Também, adaptações para acessibilidade para deficiente físico em unidades do Poder Judiciário já têm obras concluídas nas comarcas de Senhor do Bonfim, Vitória da Conquista, Pojuca, Macaúbas e Feira de Santana.

Dentro das metas de Gestão de Recursos Estratégicos está o ponto eletrônico, já implantado no Ipraj e com previsão de funcionamento nas demais unidades da capital até o final deste mês. Outro projeto prioritário, dentro dessa área de atuação, é o Conselho de Informática, que teve sua comissão criada em fevereiro de 2008.