“Quem coloniza conta a própria história e dentro da própria perspectiva”, disse Denise Ferreira, mulher preta, se referindo às narrativas dos livros didáticos. O alerta, que chama atenção para a necessidade de dar visibilidade ao povo negro, é feito pela entrevistada do próximo episódio do podcast “Mais Saúde”. Integrante da Comissão de Igualdade, Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos Humanos (Cidis) e da Comissão de Heteroidentificação do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Denise, também, é professora, escritora e atua como Assistente Social da Corte.
Durante a conversa, ela fala sobre o significado do 20 de Novembro, ou seja, Dia da Consciência Negra, feriado nacional, pela primeira vez, neste ano. As conquistas na promoção da equidade racial no âmbito do Judiciário baiano e a importância de educar as crianças, também, são pontos abordados na entrevista.
A entrevista vai ao ar nos dias 29 de novembro; 2, 6 e 9 de dezembro, às 9h. O Podcast Mais Saúde é uma iniciativa da Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp), em parceria com a Assessoria da Comunicação Social.
Esse e outros episódios estão disponíveis na página eletrônica da rádio. Acesse o site do Tribunal na aba ‘Agência de Notícias’ e clique em ‘Rádio Web TJBA’. Para acompanhar a programação ao vivo, basta clicar no link que aparece no início da página.
Os ouvintes, também, dispõem da oportunidade de participar da programação, enviando sugestões, críticas e comentários para o WhatsApp (71) 99959-6853. Informe nome, cargo e setor.
Descrição da foto: a integrante da CIDIS e Assistente Social do TJBA, Denise Ferreira, posando para foto {fim da descrição}.
#pratodosverem #pracegover