Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
Reunião da Comissão de Acessibilidade e Inclusão debate as estratégias de atuação
20 de setembro de 2022 às 18:12
Reunião da Comissão de Acessibilidade e Inclusão debate as estratégias de atuação

Integrantes da Comissão de Acessibilidade e Inclusão do Poder Judiciário da Bahia (PJBA) se reuniram na segunda-feira (19) para tratar de temas estratégicos relacionados a sua atuação. Entre as questões, destaque para o Ciclo de Palestras “Pessoa com Deficiência: Educação, Conscientização e Respeito”, que será realizado pela Comissão no dia 23/09, no auditório do edifício-sede do Tribunal baiano. O evento também será transmitido pelo canal do YouTube do PJBA, a fim de alcançar um maior número de pessoas.

Além disso, o encontro abordou a criação da Unidade Administrativa da Comissão de Acessibilidade, a realização da 2ª edição do censo de acessibilidade e a visita ao Fórum Ruy Barbosa. A próxima reunião ficou agendada para o dia 17 de outubro, às 14h30. 

O objetivo da Comissão, que é presidida pelo Desembargador Júlio Travessa, é assegurar às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida o pleno exercício de seus direitos, promovendo o amplo acesso às dependências e aos serviços prestados pelo Tribunal, bem como a disseminação de práticas inclusivas que visem à conscientização da importância da acessibilidade em seu sentido mais amplo para o pleno exercício dos direitos humanos e da cidadania.  

Descrição da imagem: marca da Comissão de Acessibilidade – fundo branco e azul claro com símbolo e o nome da Comissão {fim da descrição}.   

  #Pracegover #Pratodosverem 

Texto publicado: Ascom PJBA