Integrantes da Comissão de Acessibilidade e Inclusão do Poder Judiciário da Bahia (PJBA) reuniram-se para tratar de assuntos como a 2ª edição do Censo de Acessibilidade e a proposta de capacitação autoinstrucional “Acessibilidade e inclusão no ambiente do TJBA”.
A reunião ocorreu no dia 17 de outubro, às 14h30, na sala de reunião situada no 3º Andar, do Anexo II – Edifício Advogado Pedro Milton de Brito, do Complexo do PJBA. Na ocasião, também foi abordada a proposta da oficina que envolve as Comissões de Acessibilidade e de Assédio Moral, Sexual e Discriminação, além de assuntos relativos à acessibilidade no Tribunal.
O objetivo da Comissão de Acessibilidade, que é presidida pelo Desembargador Júlio Travessa, é assegurar às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida o pleno exercício de seus direitos, promovendo o amplo acesso às dependências e aos serviços prestados pelo Tribunal, bem como a disseminação de práticas inclusivas que visem à conscientização da importância da acessibilidade em seu sentido mais amplo para o pleno exercício dos direitos humanos e da cidadania.
Estavam presentes na reunião as Magistradas Elbia Rosane Souza Araújo, Maria do Rosário Passos da Silva Calixto e Marielza Maués Pinheiro Lima, bem como o Magistrado Rilton Goes Ribeiro. Além deles, participaram os servidores integrantes da Comissão.
A próxima reunião da Comissão ficou marcada para o mês de novembro.
Descrição da imagem: marca da Comissão de Acessibilidade – fundo branco e azul claro com símbolo e o nome da Comissão {fim da descrição}. #Pracegover #Pratodosverem