Foi realizada, na quinta-feira (29), a oitava reunião do Comitê Gestor Local de Atenção Integral à Saúde dos Magistrados e Servidores do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA). O encontro ocorreu na Sala de Convívio dos Desembargadores aposentados, no edifício-sede do TJBA.
Durante a reunião, foram debatidas questões como a operacionalização dos exames periódicos e o cadastro perante o E-Social; e bases de projetos para atividades e eventos de promoção da saúde. Discutiu-se ainda sobre o informativo com ações de saúde e a divulgação das ações de saúde na Rádio Web do Judiciário baiano; a meta de valorização da saúde mental; promoção de iniciativas relacionadas ao assédio moral e sexual; os locais para a realização da Feira de Saúde; e a sugestão de aumento da periodicidade das reuniões do Comitê.
A Desembargadora Pilar Célia Tobio de Claro, que preside o Comitê, fez um balanço positivo da reunião, destacando as diversas atividades realizadas, voltadas para a saúde do servidor.
Desembargadora Pilar Célia Tobio de Claro
Presidente do Comitê Gestor Local de Atenção Integral à Saúde dos Magistrados e Servidores do Tribunal
A Magistrada destacou também a criação do Comitê e a Resolução 207/2015, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que institui a Política de Atenção Integral à Saúde de Magistrados e Servidores do Poder Judiciário.
Desembargadora Pilar Célia Tobio de Claro
Presidente do Comitê Gestor Local de Atenção Integral à Saúde dos Magistrados e Servidores do Tribunal
O Comitê Gestor do TJBA, presidido pela Desembargadora Pilar Célia Tobio de Claro, foi instituído pelo Decreto Judiciário nº 291, de 20 de abril de 2016, disponibilizado no Diário de Justiça Eletrônico nº 1.652, de 25 de abril de 2016, com composição modificada pelo Decreto Judiciário nº 140, de 29 de março de 2019, disponível no Diário da Justiça Eletrônico nº 2.349, de 1º de abril de 2019.
A Desembargadora Pilar Célia Tobio de Claro ressaltou que o Comitê está aberto para receber ideias e sugestões de todos, focadas em melhorias para a saúde.
Desembargadora Pilar Célia Tobio de Claro
Presidente do Comitê Gestor Local de Atenção Integral à Saúde dos Magistrados e Servidores do Tribunal
Na reunião de quinta-feira (29), além da Desembargadora Pilar Célia Tobio de Claro, também estiveram presentes a Juíza Newcy Mary da Paixão Cunha, representante da Associação dos Magistrados da Bahia (Amab); Leila Lima Costa, Secretária de Gestão de Pessoas (Segesp); Rogério Couto Tourinho, Diretor de Assistência à Saúde (DAS); João Andrade Dias Filho, Diretor da Junta Médica; Paulo Roberto Ferreira Filho, Coordenador de Saúde Ocupacional; Edson Rocha dos Santos, representante do Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário (Sintaj); Vera Lúcia Freitas Mattos, representante do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sinpojud); Patrícia Gordilho, servidora da Segesp; e Moisés Bisesti, Assessor de Comunicação.