O mês de abril iniciou com nova entrega dos produtos cultivados na horta pelo Núcleo Socioambiental do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA). Desta vez, a atividade realizada na quinta-feira (4) ocorreu na Organização do Auxílio Fraterno (OAF), localizada no bairro do Queimadinho, em Salvador.
A entrega contou com a presença da Desembargadora Maria de Fátima Carvalho, Presidente do Núcleo Socioambiental, e dos seguintes servidores do Núcleo: Humberto da Costa Jr, Matheus Honorato Oliveira e Tatiana Pomponet, além do Supervisor de Jardinagem do Tribunal, Robson Clarindo dos Anjos.
Os alimentos entregues incluíram aipim, ora-pro-nóbis, couve, alface, rúcula e coentro, cultivados nas áreas destinadas ao Projeto de Hortas da Sede do TJBA, Centro Logístico de Mussurunga e Fórum Regional Ministro Adhemar Raymundo da Silva, no bairro do Imbuí.
A entrega compõe as ações da Agenda 2030 da ONU, alinhando-se aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e às diretrizes da Presidência do TJBA, em especial a Diretriz nº 13, que prioriza práticas ecologicamente responsáveis e socialmente inclusivas.
O projeto, também, atende ao Plano de Logística Sustentável do Tribunal e às Resoluções do CNJ nº 400/2021, nº 550/2024 e nº 594/2024, que estabelecem diretrizes para a sustentabilidade no Poder Judiciário. Assim, o TJBA reafirma seu compromisso com a preservação ambiental e a promoção de ações de impacto positivo nas comunidades atendidas.
Descrição da imagem: sete pessoas em pé, sorrindo e olhando para a câmera. Algumas estão segurando cestas com hortaliças {Fim da descrição}.
#pratodosverem #pracegover