Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS

TJBA empossa nova Juíza aprovada em concurso público

11 de junho de 2024 às 16:30
TJBA empossa nova Juíza aprovada em concurso público

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) tem uma nova Magistrada. Gabriela Silva Paixão, aprovada em concurso público de provas e títulos, tomou posse como Juíza Substituta na segunda-feira (10), em uma cerimônia com a presença de seus familiares, no Gabinete da Presidência.   

A Presidente do TJBA, Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, assinou o Termo de Posse e deu as boas-vindas à empossada que foi, também, recepcionada pelo Juiz Assessor Especial da Presidência, Gustavo Teles, e pelo Vice-Presidente da Associação dos Magistrados da Bahia, Juiz Eldsamir Mascarenhas. A Secretária Judiciária, Dilcema Araújo Almeida, leu o Termo de Posse.  

“É muito bom ter mais uma juíza aqui no nosso estado. Hoje, diferentemente da época em que eu e os mais antigos entramos, a Enfam oferece cursos e o próprio Tribunal, na Unicorp, oferece cursos”, comparou a Presidente, que tem 40 anos de carreira na Magistratura.  

A nova Magistrada do Tribunal baiano tem 30 anos de idade, era servidora do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) e é sergipana, assim como a Desembargadora Cynthia Resende, coincidência descoberta durante o encontro. Ela está lotada na Secretaria Virtual.  

“Estou muito feliz em poder fazer parte do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, um estado pelo qual eu tenho muito apreço, vizinho ao que eu nasci, que é Sergipe. Espero poder contribuir com a sociedade baiana e com a Magistratura da Bahia, fazendo um trabalho de excelência”, afirmou Gabriela Silva Paixão.  

Descrição da imagem: o Juiz Gustavo Veras, a Desembargadora Cynthia Resende, a nova Juíza Gabriele Paixão e o Juiz Eldsamir Mascarenhas durante a cerimônia de posse [fim da descrição]. 

#pracegover #pratodosverem