Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
TJBA promove curso de Atendimento à Pessoa com Deficiência e Acessibilidade Atitudinal; inscrições abertas até 21/08
18 de agosto de 2023 às 17:27
TJBA promove curso de Atendimento à Pessoa com Deficiência e Acessibilidade Atitudinal; inscrições abertas até 21/08

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), presidido pelo Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, realiza, por meio da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão e da Universidade Corporativa (Unicorp), o curso de Atendimento à Pessoa com Deficiência e Acessibilidade Atitudinal. Interessados (a) podem se inscrever até segunda-feira (21).  

Inscrição: 

Magistrados e Servidores   

Público Externo 

O curso, que integra a 4ª Semana Nacional da Pessoa com Deficiência (22/08 a 25/08), acontece nos dias 23 a 25 de agosto, das 8h30 às 12h30, na sala de aula 01 da Unicorp; e possui carga horária de 12h. 

Cabe salientar que na quinta-feira (17) foi publicado o Decreto Judiciário n. 620 convocando servidores das unidades administrativas para participar da capacitação.  

O que é deficiência e quais os tipos? Quais terminologias usar? Esses e outros questionamentos integram a ementa do curso que será conduzido pela Associação Baiana de Deficientes Físicos e visa quebrar paradigmas pré-estabelecidos culturalmente no movimento da pessoa com deficiência. 

Veja o currículo dos docentes: 

Me. Milton Vasconcellos – Advogado, Mestre e Doutorando em Políticas Sociais e Cidadania (UCSAL) Especialista em Direito Público (NASSAU); Professor universitário (graduação e pós-graduação); integrante do Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Trajetórias Participativas e Políticas Sociais (UFRB).  

Me. Silvanete Brandão – Assistente Social; Psicoterapeuta Sistêmica; Mestre em Desenvolvimento humano e Responsabilidade Social, Especialista em Projetos Sociais (UCSAL); Professora Universitária (graduação e pós-graduação); Funcionária Pública Federal (CODEVASF); Presidente da Associação Baiana de Deficientes Físicos (ABADEF); Presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Salvador (COMPED); Conselheira Estadual de Saúde (CES); e ativista do movimento nacional da pessoa com deficiência.  

Me. Tatiana Carvalho – Graduada em Administração de Empresas (FRB); Especialista em Gestão de Pessoas (FTC); Mestre em Gestão e Tecnologia Aplicada à Educação (GESTEC/UNEB); Administradora Perita; Consultora e Eco Mentora; Compliance Officer; Docente de Pós-graduação em Administração e Engenharias; Instrutora em Empreendedorismo Sustentável e Atendimento à públicos em Vulnerabilidades. 

 

A Unicorp tem como missão assegurar a educação corporativa e a gestão do conhecimento, favorecendo uma cultura de aprendizagem organizacional que resulte no pleno acesso à justiça, sempre fomentada pela Presidência do TJBA, na pessoa do Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, que orienta uma formação plural, transversal e democrática. Atualmente, o Desembargador Mário Albiani Júnior desempenha a função de Diretor-Geral da Unicorp; o Desembargador José Aras atua como Vice-Diretor; o Juiz Paulo Roberto Santos de Oliveira como Coordenador-Geral; e o Servidor Marcus Vinícius Fernandes como Secretário-Geral.        

Já a Comissão de Acessibilidade é presidida pelo Desembargador Rolemberg Costa.  

 

Descrição da imagem: ilustrativa, com informações do evento {Fim da descrição}. 

#pracegover #pratodosverem