Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
Webinário lança Cartilha REURB e destaca o papel do FEURB na regularização fundiária da Bahia  
10 de junho de 2025 às 10:50
Webinário lança Cartilha REURB e destaca o papel do FEURB na regularização fundiária da Bahia  

Na próxima sexta-feira (13 de junho), a Corregedoria-Geral da Justiça da Bahia (CGJ/BA) realiza o webinário ““NUREF e FEURB: referências estratégicas para a REURB na Bahia”, um encontro virtual que marcará o lançamento oficial da Cartilha REURB, além de apresentar os avanços do FEURB no apoio à política pública de regularização fundiária urbana no estado.  

A abertura do evento será conduzida pelo Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Roberto Frank. A cartilha lançada é fruto do trabalho conjunto entre a Corregedoria-Geral e seu Núcleo de Regularização Fundiária (NUREF/CGJ).   

O evento contará com a presença do Juiz Marcos Ledo, responsável pela pasta extrajudicial da CGJ/BA, e do Presidente do FEURB e Coordenador do NUREF, Igor Pinheiro

Além do lançamento, o webinário abordará todas as fases do procedimento administrativo de regularização fundiária, desde a legitimação da posse até o registro final no cartório, com falas técnicas da equipe do NUREF.  

  
Destaques da programação:  

  • Abertura do webinário – Corregedor-Geral da Justiça da Bahia, Desembargador Roberto Maynard Frank.  
  • Apresentação institucional do NUREF e do FEURB – Juiz Corregedor do Extrajudicial, Marcos Adriano Silva Ledo. 
  • Detalhamento das etapas da REURB – Adriana Castro (Assistente Social) e Aguinaldo Neto (Engenheiro Civil). 
  • Assessores Jurídicos – Carlos Eron Júnior, Carolina Vieira, Elidiana Santos, Ingrid Pinheiro, Lara Reis, Lila Alves, Paulo Franco e Ricardo Carvalho.  
  •  Painel “Case de Sucesso com Município” – Karoline Kédma, Presidente do Núcleo de Regularização de Imóveis (NRI), Barreiras. Mediação com Juliana Telles (Analista Judiciária da CGJ). 
  • Painel com o FEURB – Igor Pinheiro, Presidente do FEURB. Marielle Gomes, Diretora do FEURB. Cindy Sodré, Coordenadora de Controle de Requerimentos. Maristela Lopes, Registradora da CGJ. 

O evento é aberto ao público e destinado, especialmente, a gestores públicos, registradores de imóveis, advogados, técnicos e demais interessados na temática da regularização fundiária. Os interessados devem se inscrever aqui.