Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
3º Encontro da Rede Nordeste de Cooperação Judiciária: magistrados e juristas palestram nos dias 20 e 21 de março; confira a programação completa  
7 de março de 2025 às 12:54
3º Encontro da Rede Nordeste de Cooperação Judiciária: magistrados e juristas palestram nos dias 20 e 21 de março; confira a programação completa  

Os dias 20 e 21 de março estão reservados para o 3º Encontro da Rede Nordeste de Cooperação Judiciária. A programação inclui palestras de magistrados e juristas, lançamento de cartilhas e outras atividades. O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) foi escolhido para sediar essa edição.  

Confira a programação completa

Promovido no âmbito do TJBA pelo Núcleo de Cooperação Judiciária (NCJ), com o apoio da Universidade Corporativa Ministro Hermes Lima (Unicorp), o encontro é organizado em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5), com a Seção Judiciária da Bahia do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) e com o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).  

Uma das pautas do evento é a proposta de criação do “Grupo de Trabalho – Rede Nordeste”, além da apresentação de boas práticas no âmbito da cooperação judiciária. Destinado a magistrados, servidores e operadores do Direito, o encontro é um espaço para troca de experiências. Todos os participantes serão certificados.   

Entre os magistrados do TJBA confirmados, estão a Desembargadora Lisbete Maria Teixeira Almeida Cézar Santos, Supervisora do Núcleo de Cooperação Judiciária, que lançará a 3ª edição da cartilha elaborada pelo Núcleo; e a Juíza Rita Ramos, Coordenadora do NCJ e Assessora Especial da Presidência.  

A programação inclui conferência do Desembargador Sílvio Neves Baptista Filho, membro do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e Coordenador da Rede Nordeste de Cooperação Judiciária, assim como do Desembargador Alexandre Freitas Câmara, que preside o Núcleo de Cooperação Judiciária do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ).  

Também participam como palestrantes a Conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Mônica Nobre, Presidente do Comitê Executivo da Rede Nacional de Cooperação Judiciária; o Desembargador Edilton Meireles de Oliveira Santos, do TRT5; o Juiz Federal Fábio Moreira Ramiro, da Seção Judiciária da Bahia do TRF1; e o professor e advogado Fredie Didier Júnior.  

As inscrições podem ser realizadas por meio da Universidade Corporativa TJBA – Ministro Hermes Lima (UNICORP) e são direcionadas aos magistrados(as), servidores(as), operadores(as) do Direito e demais interessados em aprofundar seus conhecimentos sobre as práticas de cooperação entre os tribunais da região Nordeste.

Magistrados e servidores do TJBA

Magistrados, servidores e operadores do Direito (público externo)

A Rede Nordeste de Cooperação Judiciária é composta por 28 tribunais. O objetivo do colegiado é integrar os núcleos de cooperação existentes, possibilitando que magistrados e servidores atuem de forma estratégica na expansão da cultura da cooperação em suas respectivas áreas de atuação. 

.

Descrição da imagem: desenhos do Elevador Lacerda e do Farol da Barra, pontos turísticos de Salvador, ilustram o lado direito. No lado esquerdo há informações do evento [fim da descrição].  

#pracegover #pratodosverem 

Texto publicado: Ascom TJBA