A Secretaria de Administração do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) realizou, em parceria com a Comissão de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral e Sexual e a outras formas de Discriminação, uma sequência exclusiva de círculos de construção de paz para os terceirizados da equipe de limpeza do Judiciário baiano.
A ação visou fortalecer o vínculo entre a equipe, com um olhar humanizado, e enaltecer a importância do respeito e da união no local de trabalho. Nos círculos, foram abordados temas sobre situações difíceis que passaram ao longo das vidas e de trajetórias profissionais dos participantes e a importância de conseguirem superar tais momentos.
Os integrantes da formação foram divididos em quatro turmas que tiveram seus encontros nos dias 25 de abril, 9, 16 e 23 de maio, na sede do TJBA. Ao todo, 45 agentes de limpeza fizeram a atividade com 100% de adesão da classe. Na oportunidade, os participantes puderam expor histórias de superação pessoal. Atuaram como facilitadoras dos círculos de construção Laíse Palagani e Mikaela Conceição.
Os círculos de construção de paz fazem parte do Projeto “Eu também faço parte do TJBA”, em parceria com a Secretaria de Administração (Sead) e com o Núcleo de Justiça Restaurativa e Comissão de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral e Sexual e a outras formas de Discriminação.