O AxéLab – Laboratório de Inovação do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) sedia, nos dias 17, 18 e 20 de fevereiro, a Semana da Oficina de Inovação, evento de capacitação prática para servidores(as), no tocante à utilização de Inteligência Artificial (IA) como ferramenta de produtividade para o Judiciário.
Para Fábio Martins – Diretor de Desenvolvimento de Sistemas do TJBA –, “as magistradas e os magistrados vão trazer as experiências das suas unidades judiciais, compartilhando essa experiência com os(as) participantes. Então, isso melhora a produtividade e traz um ganho para o Tribunal e para a sociedade também”.
No primeiro dia da Oficina, a Juíza Karla Moreno, Titular da 13ª Vara das Substituições de Salvador, apresentou sua rotina de trabalho e a utilização da Inteligência Artificial no seu dia a dia. Para a magistrada, “a formação em IA permitirá que os servidores compreendam e utilizem ferramentas tecnológicas avançadas, contribuindo para a otimização dos processos judiciais e administrativos”.
O segundo dia da Oficina será ministrado pelo Juiz Eduardo Camillo, Titular da Vara de Jurisdição Plena de Ubatã e o último dia será pelo Juiz Rodrigo Britto, Titular da 5ª Vara de Relações de Consumo de Vitória da Conquista.
.
Descrição da imagem: uma pessoa falando ao lado de uma televisão e outras assistindo à apresentação {Fim da descrição}.
#pratodosverem #pracegover