Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
Círculos Formativos Virtuais integram programação da I Semana de Promoção e Defesa dos Direitos da População LGBTQIAPN+ do TJBA; saiba mais  
12 de junho de 2024 às 14:21
Círculos Formativos Virtuais integram programação da I Semana de Promoção e Defesa dos Direitos da População LGBTQIAPN+ do TJBA; saiba mais  

Entre os dias 25 e 28 de junho, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) realiza a I Semana de Promoção e Defesa dos Direitos da População LGBTQIAPN+ do TJBA: “Produzindo vida e celebrando direitos”. A programação conta com diversas atividades presenciais e, ainda, com “Círculos Formativos Virtuais” que serão disponibilizados, diariamente, no canal do Poder Judiciário do Estado da Bahia no Youtube.   

Justiça, segurança, saúde, família e educação são algumas das questões abordadas nos Círculos Virtuais, os quais reúnem profissionais e ativistas que dão voz à causa. Ao todo, o público poderá conferir cinco vídeos:   

  • Famílias Dissidentes: Trajetórias de Ativismo – Mães Coloridas e o papel familiar na luta contra a LGBTQIAPN+fobia;  
  • Perspectivas Dissidentes: Preconceitos e Abandono;   
  • Saberes Dissidentes: Diálogos sobre Saúde e Envelhecimento da População LGBTQIAPN+;   
  • Epistemologias Dissidentes: Educação e Produção de Saberes LGBTQIAPN+; e   
  • Mulheridades Plurais: Um olhar para as mulheres lésbicas e intersexo.   

Confira programação completa dos Círculos Formativos Virtuais 

  
ATIVIDADES PRESENCIAIS 

Entre ações que ocorrerão presencialmente, estão o “Seminário Justiça e Diversidade”, que contará com cinco mesas de debates ao longo da Semana, e o Cine Debate sobre o filme “Homens Invisíveis”, promovido em parceria com o Projeto AMPARE – Grupo de Orientação e Acolhimento nas questões de Assédio, Inclusão, Discriminação e Violência de Gênero para Estagiários do TJBA.  

Paralelamente, ocorrerão, também, a mostra de arte “Transgeneridades Negras” e a “Feira de Empreendedorismo e Engajamento LGBTQIAPN+”, além de roda de conversa e lançamento de livros.   

A programação contempla, ainda, atividades descentralizadas. A aula “O Valor da Diversidade: respeito e inclusão no ambiente de trabalho e nas relações sociais” será promovida, nas semanas seguintes, nos Fóruns Ruy Barbosa, Desembargador Carlos Souto (Sussuarana) e Ministro Adhemar Raymundo da Silva (Imbuí). 

Acesse a programação completa aqui.   

Uma iniciativa da Comissão para a Promoção de Igualdade e Políticas Afirmativas em questões de Gênero e Orientação Sexual do TJBA (COGEN), com o apoio da Universidade Corporativa Ministro Hermes Lima (Unicorp), a Semana tem o intuito de trazer para o âmbito do Judiciário baiano o debate sobre pautas sensíveis e relevantes da comunidade LGBTQIAPN+.   

Sua realização reforça o compromisso da COGEN em discutir políticas afirmativas para o público LGBTQIAPN+ com vistas ao combate de qualquer tipo de discriminação, mas sobretudo promovendo ações para sensibilização, garantia de direitos, humanização e valorização das vidas LGBTQIAPN+.       

Descrição da imagem: ilustrativa, contendo marcas do evento, do TJBA, da COGEN e da UNICORP, à esquerda, e a foto de quatro pessoas à direita {Fim da descrição}.  
 
#pracegover #pratodosverem