Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
Comissão de Ética do TJBA reforça laços institucionais com o Comitê de Ética e Integridade do TJRO 
7 de outubro de 2025 às 11:24
Comissão de Ética do TJBA reforça laços institucionais com o Comitê de Ética e Integridade do TJRO 

A Comissão Permanente de Ética do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) recebeu, nessa segunda-feira (6), a visita da Juíza Miria do Nascimento de Souza, integrante do Comitê de Ética e Integridade do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO). O encontro teve como propósito fortalecer o diálogo entre os colegiados e compartilhar experiências sobre o desenvolvimento das atividades, campanhas e demais ações institucionais voltadas à promoção da ética e da integridade no serviço público. 

A visita ocorreu em Salvador por ocasião do 2º Curso Nacional sobre os Enunciados de Equidade Racial do Conselho da Justiça Federal, evento que reuniu representantes do Judiciário de todo o país. Aproveitando a oportunidade, a juíza do TJRO esteve com a coordenação da Comissão Permanente de Ética do TJBA para trocar conhecimentos e boas práticas sobre o funcionamento dos colegiados. Ela foi recebida pela Coordenadora da Comissão de Ética, Letícia Eglem, e pela servidora Daiane de Jesus.

O vínculo entre as duas instituições teve início durante o III Fórum Internacional de Integridade, promovido pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) nos dias 4 e 5 de setembro, em Curitiba. Na ocasião, as comissões se conheceram e deram início a uma aproximação voltada à construção de uma rede colaborativa de integridade no âmbito do Poder Judiciário. 

Tanto o TJBA quanto o TJRO possuem colegiados recentes e a troca de experiências tem se mostrado essencial para o fortalecimento das ações institucionais. A Comissão de Ética do TJBA reforça, assim, seu compromisso com a consolidação de práticas éticas, a valorização do diálogo e o estímulo à cooperação entre os tribunais. 

Texto publicado: Ascom TJBA