Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
Comissão de Gestão do Portal da Transparência realiza reunião
7 de junho de 2022 às 18:10
Comissão de Gestão do Portal da Transparência realiza reunião

A Comissão de Gestão do Portal da Transparência Poder Judiciário da Bahia (PJBA) realizou uma reunião presencial para analisar as ações realizadas até o momento, bem como para traçar as diretrizes estratégicas da atuação do colegiado. O encontro aconteceu nesta terça-feira (07).

Entre os pontos abordados estavam a automação da alimentação do portal da Transparência e da geração das pautas e atas no PJe; a atenção com o conteúdo do site pelas unidades, com o reforço da necessária atuação constante das áreas para manter o portal sempre atualizado; a análise e definição dos critérios para padronizar as comissões permanentes; discussão acerca da elaboração de ato normativo sobre a matéria objeto de atuação do colegiado, entre outros.

Instituída pelo Decreto Judiciário n. 744, publicado no Diário da Justiça Eletrônico do dia 01/12/2021, e sob a coordenação da Secretaria Geral da Presidência, a Comissão, formada por representantes de vários setores do PJBA, tem entre seus objetivos garantir a correção, atualização e ampliação de todos os dados de informação disponibilizados no Portal da Transparência

A reunião desta terça-feira deu continuidade aos trabalhos já realizados pela Comissão, com novas atualizações feitas este ano.

Participaram do encontro, representantes e secretários das diversas áreas, dentre elas: Secretaria Geral da Presidência, Secretaria de Tecnologia da Informação e Modernização, Secretaria de Administração, Secretaria Judiciária, Secretaria de Planejamento e Orçamento, Assessoria Especial da Presidência II, Corregedoria Geral de Justiça, Coordenação dos Juizados Especiais, Ouvidoria, Comissão de Reforma e Assessoria de Comunicação.

Em 2021, o Tribunal baiano conquistou o 6° lugar no Ranking da Transparência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Este foi o melhor resultado em termo de percentual: a pontuação de 96,62% entre todos os Tribunais Estaduais. Considerando os Tribunais de médio porte, a posição do PJBA é a de 4° lugar. O Ranking da Transparência do Poder Judiciário tem como finalidade conseguir, com dados objetivos, avaliar o grau de informação que os tribunais e os conselhos disponibilizam aos cidadãos.

Portal – No final do ano de 2021 o Poder Judiciário da Bahia (PJBA) lançou um novo portal da Transparência mais dinâmico, interativo, acessível, e com design diferenciado. A página eletrônica de prestação de contas é totalmente adaptada para Pessoas com Deficiência (PcD), com o uso de práticas internacionais e respeito ao desenho universal de criação de projetos para acessibilidade.

O Portal da Transparência está responsivo, com reorganização das informações conforme o dispositivo utilizado para visualização, além de disponibilizar o uso de leitores de monitor para deficientes visuais.

Saiba mais:

PJBA LANÇA NOVO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA NESTA SEGUNDA-FEIRA (29): MAIS DINÂMICO, INTERATIVO E ACESSÍVEL 

 

Descrição da imagem: foto de um grupo de pessoas reunidas em torno de uma mesa grande [fim da descrição].

#pratodosverem #pracegover

Texto publicado: Ascom PJBA