O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), por meio da Comissão de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral, ao Assédio Sexual e a outras Formas de Discriminação (COPAMSD), fez uma visita técnica ao 1º Cartório Integrado de Família da Comarca de Salvador.
As Juízas Fabiana Pellegrino e Karla Moreno; a Assistente Social, Laíse Palagani; a Auxiliar Administrativa, Taindara Nobre; e a Estagiária de Psicologia, Sofia Mota, estavam presentes no evento, que ocorreu no dia 22 de outubro.
Na ocasião, as Magistradas Fabiana Pellegrino e Karla Moreno explicaram o papel da Comissão no Poder Judiciário, enfatizando o sigilo profissional, as formas de assédio e discriminação. Também falaram sobre as quatro linhas de ação da Comissão: acolhimento, justiça restaurativa, corregedoria, ações educativas e preventivas, externando a importância de manter um ambiente sadio e respeitoso entre os colegas de trabalho.
As Servidoras Laíse Palagani e Taindara Nobre, bem como a Estagiária Sofia Mota abordaram sobre as condutas assediosas mais frequentes no ambiente de trabalho e de que forma é realizado o acolhimento desse servidor. Informaram sobre a sala de escuta, que reúne uma equipe qualificada e multidisciplinar, assim como realiza um atendimento humanizado. Ademais, falaram sobre os canais de denúncia e apresentaram a cartilha. A unidade do 1º Cartório Integrado de Família reúne a 1ª, a 2ª, a 3ª, a 7ª e a 8ª Varas de Família.
Descrição da imagem: equipe da COPAMSD e do 1º Cartório Integrado de Família, posando para foto [fim da descrição].
#pratodosverem #pracegover