Membros do Comitê de Gestão de Pessoas (CGP) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) reuniram-se para debater ações que contribuam com o bem-estar de magistrados e servidores que atuam no Poder Judiciário baiano. O encontro aconteceu na manhã de segunda-feira (13), na sede do TJBA, em Salvador. A próxima reunião do Comitê está prevista para ocorrer em 14 de fevereiro.
Na ocasião, foi apresentado aos participantes o resultado da pesquisa realizada com juízes e servidores da Corte, o qual poderá subsidiar as políticas de gestão de pessoas da organização. Conforme o CGP, esta é a primeira pesquisa relacionada a gestão de pessoas feita em um Tribunal estadual.
O Comitê de Gestão de Pessoas foi criado pela Resolução nº 240/2016, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e tem entre suas atribuições propor e coordenar o Plano Estratégico Local de Gestão de Pessoas, alinhado aos objetivos institucionais e às diretrizes da Política Nacional de Gestão de Pessoas no âmbito do Poder Judiciário.
O grupo é composto pelos Juízes Freddy Carvalho Pitta Lima e Leonado Rulian Custódio; pelas Juízas Eduarda de Lima Vidal e Márcia Cristie Leite Vieira; além dos servidores Leila Lima Costa, Sara dos Santos Teles, Robson Matos da Gama e Marcus de Souza Reis.