Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
Comitê Gestor do PJe prossegue nas discussões para implementação de melhorias na ferramenta
26 de julho de 2022 às 16:52
Comitê Gestor do PJe prossegue nas discussões para implementação de melhorias na ferramenta

Os membros do Comitê Gestor do Processo Judicial Eletrônico – PJe, designados pelo Decreto Judiciário n. 509/2022, se reuniram na segunda-feira (25), em formato híbrido, na sala da Assessoria Especial da Presidência II, para abordar, dentre as temáticas pautadas, as melhorias e as evoluções executadas na ferramenta.

A Presidente do Comitê Gestor, a Juíza Auxiliar da Presidência Rita de Cássia Ramos de Carvalho, conduziu a conferência, oportunidade em que a Secretaria de Tecnologia da Informação e Modernização (Setim) apresentou os projetos em andamento atinentes ao sistema.

Na ocasião, foram elencadas pela Setim as ações até então concretizadas, as quais proporcionaram a melhoria da performance do painel do representante processual, a reestruturação da infraestrutura alocada ao PJe e a reestruturação das consultas.

Os integrantes do Comitê discutiram, ainda, sobre a criação de fluxo de urgência no sistema, possibilitando aos magistrados e servidores distinguirem os processos que contêm pedidos de tutela de urgência. A respeito do tema, o Secretário de Tecnologia da Informação e Modernização, Ricardo Neri, informou a viabilidade da implementação da funcionalidade quando atualização do sistema para a versão 2.2.

Nesse contexto, foram sugeridas alternativas, como a utilização de etiquetas, de forma manual, para a identificação de tais processos.

Por fim, considerando a importância da estabilidade do sistema PJe pelos usuários, a Setim informou aos presentes que todas as demandas apresentadas na assentada já estão sendo tratadas com a devida prioridade.

Estiveram presentes na reunião, a Juíza Auxiliar da Presidência Rita de Cássia Ramos de Carvalho; os Juízes Paulo Sérgio Barbosa de Oliveira e Anderson Bastos, e as Juízas Júnia Dias e Carla Ceará; o Secretário de Tecnologia da Informação e Modernização, Ricardo Neri Franco, o Secretário Judiciário, Marcos Alcântara; o Diretor de Planejamento Estratégico, Alexsandro Santos; o Diretor de Modernização, Manoel Lima; o Defensor Público, Gil Braga; o Procurador do Estado, José Carlos; o Procurador do Município, Anderson Barroso; a Advogada Tamíride Leite; o representante da COGI/MPBA, Daniel Cersosimo; e os servidores Lúcio Ribeiro, Anderson Chaves, Liz Oliveira Souza e Maria Clara Cosmo.

Descrição da imagem: marca do Processo Judicial Eletrônico [fim da descrição].

#pracegover #pratodosverem

Texto publicado: Ascom PJBA