Corregedores do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) estão participando do 59º Encontro Nacional do Colégio de Corregedores Gerais da Justiça (Encoge), em Foz do Iguaçu.
Durante o encontro, que tem como tema principal “As Corregedorias e a Tecnologia”, corregedores de todo o país realizam trabalhos e proposições de ações, reunidos em quatro Grupos Temáticos.
O evento teve início na quinta-feira (19/4) com a palestra de abertura proferida pela Corregedora Nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, e segue até sábado (21/4).
Estão participando do 59º Encoge o Corregedor-Geral da Justiça substituto, desembargdor Jerônimo dos Santos, o corregedor das Comarcas do Interior, desembargador Antonio Pessoa Cardoso, que também assume o cargo de 1º secretário do Colégio dos Corregedores Gerais dos Tribunais de Justiça-Encoge, a juíza auxiliar da Corregedoria-Geral, Graça Marina Vieira da Silva, a juíza auxiliar das Comarcas do Interior, Patrícia Cerqueira de Oliveira, e o chefe de gabinete da Corregedoria-Geral, Fábio Moura de Andrade.
O tema principal do encontro foi dividido em quatro grupos de discussão. Confira abaixo a subdivisão:
Teletrabalho e Capacitação por Ensino a Distância (EAD)
– A utilização de ferramentas virtuais, o trabalho à distância e a capacitação de servidores e magistrados por meio de ferramentas de “EAD”.
Estatísticas e Correições Virtuais
– A utilização de sistemas informatizados para a realização de correições virtuais pelas Corregedorias e a coleta de dados estatísticos, sua análise e utilidade no planejamento de ações e metas das Corregedorias.
Acessibilidade de Informações e a Tecnologia
– A transparência do Poder Judiciário, a acessibilidade de informações e uso de tecnologias na divulgação de dados, em cumprimento ao contido na Resolução n° 121 do CNJ.
Saúde Mental do Magistrado
– A saúde mental do magistrado e o excesso de informações e tarefas do “mundo virtual”.
Para maiores informações, acesse o portal do Encoge.