Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
Corregedores participam do 59º Encoge em Foz do Iguaçu
20 de abril de 2012 às 16:05

Corregedores participam do 59º Encoge em Foz do Iguaçu  Corregedores do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) estão participando do 59º Encontro Nacional do Colégio de Corregedores Gerais da Justiça (Encoge), em Foz do Iguaçu.

Durante o encontro, que tem como tema principal “As Corregedorias e a Tecnologia”, corregedores de todo o país realizam trabalhos e proposições de ações, reunidos em quatro Grupos Temáticos.

O evento teve início na quinta-feira (19/4) com a palestra de abertura proferida pela Corregedora Nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, e segue até sábado (21/4).

Estão participando do 59º Encoge o Corregedor-Geral da Justiça substituto, desembargdor Jerônimo dos Santos, o corregedor das Comarcas do Interior, desembargador Antonio Pessoa Cardoso, que também assume o cargo de 1º secretário do Colégio dos Corregedores Gerais dos Tribunais de Justiça-Encoge, a juíza auxiliar da Corregedoria-Geral, Graça Marina Vieira da Silva, a juíza auxiliar das Comarcas do Interior, Patrícia Cerqueira de Oliveira, e o chefe de gabinete da Corregedoria-Geral, Fábio Moura de Andrade.

O tema principal do encontro foi dividido em quatro grupos de discussão. Confira abaixo a subdivisão:

Teletrabalho e Capacitação por Ensino a Distância (EAD)
– A utilização de ferramentas virtuais, o trabalho à distância e a capacitação de servidores e magistrados por meio de ferramentas de “EAD”.

Estatísticas e Correições Virtuais
– A utilização de sistemas informatizados para a realização de correições virtuais pelas Corregedorias e a coleta de dados estatísticos, sua análise e utilidade no planejamento de ações e metas das Corregedorias.

Acessibilidade de Informações e a Tecnologia
– A transparência do Poder Judiciário, a acessibilidade de informações e uso de tecnologias na divulgação de dados, em cumprimento ao contido na Resolução n° 121 do CNJ.

Saúde Mental do Magistrado
– A saúde mental do magistrado e o excesso de informações e tarefas do “mundo virtual”.

Para maiores informações, acesse o portal do Encoge.