Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
Fórum Criminal completa um mês de funcionamento; veja lista dos telefones
16 de setembro de 2011 às 12:33
Fórum Criminal completa um mês de funcionamento; veja lista dos telefones

Fórum Criminal completa um mês de funcionamento; veja lista dos telefones  Inaugurado no dia 15 de agosto, em Sussuarana, o novo Fórum Criminal completa um mês de funcionamento com todos os serviços já instalados e prestados normalmente à população, no prédio.

As unidades instaladas no Fórum já estão com os telefones instalados. A lista completa dos números atualizados já está no site do Tribunal de Justiça, no menu superior, em vermelho, na opção Contato.

Clique aqui para ter acessos aos números dos telefones.

Criado com o objetivo de congregar os serviços da área criminal, o fórum contempla os magistrados e servidores, que passaram a trabalhar com equipamentos de alta tecnologia, em um ambiente mais confortável, seguro e humanizado, mas, principalmente, os cidadãos, proporcionando mais acessibilidade e celeridade no atendimento.

O prédio que abriga o fórum conta com uma estrutura moderna, segura e organizada, além de centralizar todas as unidades da área criminal, solidificando, assim, a atuação da Justiça Criminal no Estado da Bahia.

Distribuído em uma área de 11 mil m², o complexo possui três prédios e nove pavimentos que reúnem todos os serviços da área criminal, além de um espaço restrito a presos e policiais, onde estão distribuídos quatro celas, sala de reconhecimento, sala de comando da Polícia Militar, alojamento para os policiais de plantão e um parlatório, onde os advogados poderão conversar com os clientes, sem ter contato físico.

O Ministério Público, Defensoria Pública, OAB também têm espaço no Fórum, que conta com três salas de videoconferência, Núcleo de Serviço Psicossocial, posto bancário e posto médico.

No pavimento anexo ao Fórum, estão instaladas as Varas dos Crimes Contra a Criança e o Adolescente que dispõem de uma brinquedoteca e duas salas de depoimento sem dano, onde a criança pode falar, diretamente, com um psicólogo, sem saber que está sendo monitorada, para evitar qualquer tipo de sequela emocional.

No espaço onde funcionava a antiga gráfica, serão instaladas as Varas de Execuções Penais (VEP) e uma Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas (Vepma). Por enquanto, as varas continuam funcionando no sexto andar do prédio principal. A 3ª Vara Sumariante e a 3ª Vara de Tóxicos serão criadas a partir da data de conclusão do projeto, em dezembro.

Texto: Bruna Rocha / Foto: Nei Pinto