Alinhada com a Semana de Prevenção ao Assédio do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) realizada nos dias 6 a 10 de maio, a Juíza Ana Barbuda, Presidente da Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, Sexual e de todas as Formas de Discriminação (COPAMSD) do 1º Grau da Corte baiana, participou de uma entrevista à Rádio Web do TJBA, esclarecendo dúvidas acerca da temática do evento.
“Promover a Semana e levar isso como uma política integral significa, acima de tudo, lutar pelos direitos fundamentais e, em especial, pela dignidade da pessoa”, destacou a Juíza. Na oportunidade, ela esclareceu a diferença entre assédio moral e sexual.
A entrevista vai ao ar até o dia 9 de maio, às 13h30. Para ouvir, basta clicar no botão “Rádio Web TJBA”, localizado ao lado direito no site do Tribunal. Além do episódio, a programação conta, também, com áudios dos servidores da COPAMSD, convidando os ouvintes a participarem do evento.
No âmbito do 2º Grau, a Presidente da Comissão é a Desembargadora Joanice Maria Guimarães de Jesus.
Semana de Prevenção ao Assédio – A iniciativa conta com o apoio da Presidente do TJBA, Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende. Ocorre na modalidade a distância e presencial e reforça a Política de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio, presente na Resolução nº 351/2020 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). É, também, regulamentada pelo Decreto Judiciário nº 873/2020.
A Semana conta com ações direcionadas a servidores, magistrados, estagiários e colaboradores terceirizados, além de uma jornada acadêmica, no dia 10 de maio, aberta também ao público externo. Clique aqui e confira a programação.
Descrição da imagem: Juíza Ana Barbuda e Repórter Luana Leal no estúdio da rádio web [fim da descrição].
#pracegover #pratodosverem