Em meio às celebrações pelo Novembro Negro (mês dedicado à consciência negra), o PodSaber + Unicorp recebeu o Desembargador Lidivaldo Reaiche, Presidente da Comissão Permanente de Igualdade, combate à discriminação e promoção dos Direitos Humanos (Cidis) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA).
Em um bate-papo de quase meia hora, o Desembargador falou sobre a conquista, pelo TJBA, do segundo lugar no eixo Desempenho do Prêmio Equidade Racial do Poder Judiciário, concedido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
A premiação foi concedida no dia 5 de novembro, durante o Seminário de Boas Práticas em Equidade Racial no Judiciário, em Brasília. A Juíza Andremara dos Santos, Titular da 1ª Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Salvador e integrante da Cidis, representou a Corte baiana.
“Foi um reconhecimento das boas práticas desenvolvidas pelo nosso Tribunal”, disse o Desembargador que tratou, no videocast, entre outros temas, sobre o “Luiz Gama: Cidis nas Escolas”, projeto realizado em parceria com colégios públicos estaduais e municipais para disseminar a história do advogado, abolicionista, orador, jornalista e escritor baiano, assim como Patrono da Abolição da Escravidão do Brasil.
Clique aqui e assista ao programa.
“Chegamos à quarta edição do nosso podcast abrindo espaços para magistrados e servidores divulgarem as ações do nosso Tribunal. E o programa com o Desembargador Lidivaldo Reaiche acompanha o alto nível dos três anteriores”, diz o Diretor-Geral da Unicorp-TJBA, Desembargador Jatahy Júnior, referindo-se às entrevistas com os Desembargadores Julio Travessa e Cássio Miranda e com o Juiz Antonio Faiçal.
Descrição da imagem: foto da gravação do podcast; em primeiro plano, há a câmera filmando os participantes e, em segundo plano, um pouco distorcida, tem a imagem dos dois participantes sentados à mesa, conversando.
#pracegover #pratodosverem