Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
Oficialas do Gabinete de Segurança Institucional do TJBA são promovidas  
10 de setembro de 2025 às 12:49
Oficialas do Gabinete de Segurança Institucional do TJBA são promovidas  

O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) amanheceu em celebração terça-feira (9). Em reconhecimento ao trabalho dedicado prestado à Polícia Militar da Bahia ao longo dos anos, a Major Carina Fernanda da Silva Cunha e a Tenente Emanoela Matheo Teixeira Alves foram promovidas pelo critério de merecimento e alcançaram um novo posto na corporação. O ato de promoção foi assinado pelo Governador Jerônimo Rodrigues e publicado no Diário Oficial do Estado. 

Carina Fernanda,  promovida a Tenente-Coronel, se formou em Segurança Pública  pela Academia de Polícia Militar da Bahia (2001), em Enfermagem pela Universidade Católica do Salvador (2011) e, atualmente, cursa Direito pela Universidade Cruzeiro do Sul. Especialista em Condicionamento Físico (2005) e em Ciências Jurídicas (2025), a oficiala tem destinado sua vida à prestação de serviços de segurança pública e já passou pelo Batalhão de Guardas, 81ª Companhia Independente da Polícia Militar, Comando de Policiamento Especializado e Governadoria. Atualmente, ela é ajudante de ordem da Presidência do TJBA. 

A nova Tenente-Coronel conta como está se sentindo. “É um momento de gratidão, felicidade e emoção. Passa um filme na mente, relembrando histórias, missões e desafios vivenciados. Resta provado que a vida é processual e, vivendo, estamos plantando frutos ao nosso destino. E, com a anuência de Deus e o apoio dos que encontramos na caminhada, tenho colhido bons frutos”. 

Bacharel em Medicina Veterinária (2006), a agora Capitã Emanoela Matheo contribui com a PMBA desde 2003, reunindo conhecimento e experiências através dos serviços prestados em unidades como: 18º Batalhão; Esquadrão de Polícia Montada de Salvador; 15º Companhia Independente da Polícia Militar; Batalhão da Policiamento Turístico; e Comando de Policiamento em Missões Especiais. 

“Ser promovida ao posto de Capitã da Polícia Militar da Bahia representa muito mais do que uma conquista profissional. É o reconhecimento de anos de dedicação, disciplina e superação de inúmeros desafios, mas também a reafirmação de um compromisso maior com a sociedade baiana. Este momento simboliza a confiança da instituição na minha capacidade de liderar, decidir e, sobretudo, servir com responsabilidade e humanidade”, declara a oficiala que, atualmente, integra o GSI do TJBA. 

Texto publicado: Ascom TJBA