O Poder Judiciário da Bahia (PJBA) realiza, por meio de live na plataforma Youtube, no próximo dia 13/07, uma audiência pública. O objetivo do evento é discutir sobre as Metas Nacionais propostas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para o ano de 2022.
Clique aqui e acesse o Canal do PJBA no YouTube
A audiência, aberta para toda a sociedade, tem como público-alvo advogados, defensores, membros do Ministério Público, magistrados e servidores. Cabe frisar que os telespectadores poderão enviar perguntas na hora, por meio da chat do YouTube.
O PJBA realiza, inclusive, a pesquisa ‘Gestão Participativa, juntos por uma Justiça ainda melhor!’, em parceria com todos os Tribunais de Justiça do país. A ação tem o intuito de obter opiniões e considerações sobre as Metas Nacionais do Poder Judiciário para o ano de 2022. Podem participar magistrados, servidores, membros do Ministério Público, da Defensoria Pública, advogados e, também, o cidadão. A pesquisa está disponível até o dia 18/07.
Acesse aqui a pesquisa e participe!
As Metas Nacionais do Poder Judiciário expressam o compromisso dos tribunais brasileiros com a melhoria contínua da prestação de serviços jurisdicionais, de forma que o cidadão usufrua de atendimento mais célere, com maior eficiência e qualidade. Os desafios e percentuais de cada meta a ser cumprida são firmados a cada ano pela alta gestão dos tribunais, em um processo participativo de elaboração, discussão e refinamento. Participam do processo: integrantes da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário, magistrados, servidores e demais colaboradores dos órgãos da Justiça e, ainda, a sociedade, por meio de consultas públicas.
As Metas Nacionais também configuram como instrumento de monitoramento da Estratégia Nacional do Poder Judiciário, construída de maneira participativa, com horizonte de longo prazo.
Monitoramento da Estratégia Nacional do Poder Judiciário – 2021 / 2026