Ir para o conteúdo
Buscar
NAVEGUE EM NOSSO SITE
Encontre o que deseja
Você está no perfil:

Mudar Perfil

Agência de Notícias

Buscar
BUSCA DE NOTÍCIAS
Presidência do TJBA nomeia 340 servidores no 1º ano da sua gestão 
8 de janeiro de 2025 às 8:12
Presidência do TJBA nomeia 340 servidores no 1º ano da sua gestão 

A Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, assumiu o compromisso, desde o início da sua gestão, de incrementar o quadro de pessoal do Judiciário baiano, com vistas a promover maior celeridade dos serviços prestados. Dessa forma, desde fevereiro de 2024, quando tomou posse na Presidência, a magistrada nomeou 340 novos servidores.    

No dia 23 de abril, 203 candidatos aprovados no concurso público do Edital nº 01/2023 foram nomeados pela Presidente do TJBA. Nesta oportunidade, assumiram cargos: 34 (trinta e quatro) candidatos aprovados para o cargo de Técnico Judiciário, Escrevente de Cartório, suprindo todas as comarcas com previsão de vagas no Edital nº 01/2023; 106 (cento e seis) para o cargo de Analista Judiciário, Área Judiciária, Subescrivão; e 63 (sessenta e três) para o cargo Analista Judiciário, Área Judiciária, Oficial de Justiça Avaliador.    

O segundo grupo de nomeados ocorreu no dia 6 de novembro, quando 35 novos servidores foram contemplados. Nestas novas nomeações, foram abrangidos os cargos de: Analista Judiciário, Área de Apoio Especializado, Contador; Analista Judiciário, Área Judiciária, Técnico Jurídico; Analista Judiciário, Área de Apoio Especializado, Analista de Tecnologia da Informação e Comunicação; Analista Judiciário, Área Judiciária, Subescrivão; e Técnico Judiciário, Escrevente de Cartório. Os nomeados foram alocados nas Comarcas de Salvador e Simões Filho.  

Em seguida, no dia 22 de novembro, mais 44 servidores tiveram seus nomes contemplados no Diário Oficial do Judiciário. 41 servidores foram nomeados para o cargo de Analista Judiciário, Área Judiciária, Oficial de Justiça Avaliador e destinaram-se para 33 comarcas do interior do Estado:  Amélia Rodrigues; Barreiras; Belo Campo; Buerarema; Candeias; Cansanção; Conceição do Almeida; Feira de Santana; Governador Mangabeira; Guanambi; Ibirapuã; Ibirataia; Igaporã; Ilhéus; Itabela; Itarantim; Laje; Lapão; Medeiros Neto; Mundo Novo; Mutuípe; Nova Viçosa; Palmas de Monte Alto; Riachão das Neves; Rio Real; Santana; São Félix; Saúde; Tremedal; Ubaíra; Urandi; Uruçuca; e Teixeira de Freitas. Ainda foram publicadas três nomeações para o cargo de Analista Judiciário, Área Judiciária, Subescrivão, todos na Comarca de Salvador.  

E no último dia de 2024, antes do recesso judiciário, a Presidente do TJBA nomeou mais 17 Servidores. As nomeações saíram no Diário Oficial de 19 de dezembro e contemplaram os cargos de Analista Judiciário, Área Judiciária, Técnico Jurídico e Analista Judiciário, Área Judiciária, Subescrivão para as Comarcas de Salvador, Araci, Cachoeira, Cândido Sales, Caravelas, Casa Nova, Mairi, Miguel Calmon e São Felipe.   

Além desses quantitativos, foram realizadas outras nomeações ao longo do primeiro ano desta gestão. Todas essas medidas estão em observância à Política Nacional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição, instituída pela Resolução nº 194 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).  

Os nomeados participaram de Concurso Público, em julho de 2023, para provimento de 277 vagas, sendo 61 para a Comarca de Salvador e 216 para 130 Comarcas no interior. A comissão do concurso foi presidida pela Desembargadora Ivete Caldas. O certame foi realizado durante a gestão do Desembargador Nilson Soares Castelo Branco na Presidência e ele foi responsável, também, pela nomeação de 72 servidores em janeiro de 2024. Com isso, um total de 412 servidores foi nomeado no ano passado.

.

Descrição da imagem: mão escrevendo em um papel e, no canto inferior direito, a frase “TJBA nomeia 340 servidores” [fim da descrição]. 

#pracegover #pratodosverem 

Texto publicado: Ascom PJBA